Novidades

Como Aprender a Ser Mais Otimista :

Malucando pela internet, esbarrei nesta frase “Aprenda a ser otimista” Frase título do livro de Martin Seligman.

Neste livro ele fez um estudo e uma investigação dos otimistas e pessimistas.

Por quê, diante de um mesmo fato, pessoas reagem de modo diferente, principalmente diante das adversidades?

Uns a vêem como causas permanentes, pessoais e abrangentes, e outros as encaram como infortúnios passageiros, ou seja, como um desafio a ser vencido, com empenho redobrado.

A partir de pesquisas realizadas inicialmente com animais, e depois com seres humanos, constatou-se que o desamparo pode ser aprendido, isto é, as pessoas podem aprender a ficar passivas e deprimidas diante de acontecimentos incontroláveis.

E, se podem aprender a ficar pessimistas, o reverso também é possível, ou seja, podem da mesma forma aprenderem a ficar otimistas.

Numa das partes mais interessantes do livro, ele revela que o otimismo também produz efeitos benéficos para a saúde, podendo impactar de forma positiva o sistema imunológico.

Ele demonstra, por meio de evidências amparadas em profundas pesquisas científicas, que o otimismo têm o poder biológico de melhorar o estado geral de saúde de uma pessoa, podendo inclusive contribuir de forma decisiva para a cura de doenças.

Gostaria de ver um resumo sobre como você pode mudar do Pessimismo para o Otimismo? Então leia o texto inteiro do link abaixo, local onde eu esbarrei com a frase e as ideias acima:

Resenha: Aprenda a ser otimista, de Martin Seligman

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*