Novidades

Como fazer o espaço do seu apartamento ficar três vezes maior – ideia genial e brilhante de alunos do MIT – Eles conseguiram elaborar em um apartamento de 60 m² o que caberia em um local de 180 m² – Que tal você fazer o mesmo na sua casa ou apartamento?

Malucando pela internet e ouvindo o link diário da Rádio CBN eu ouvi o comentário do Gilberto Dimenstein, que eu sigo desde sempre.Hoje eu o ouvi falar desta experiência que eu achei genial.

Abaixo um vídeo demonstrando como funciona a ideia – eu achei simplesmente genial, daquelas ideias que mudam o mundo para melhor :

Eles conseguiram elaborar em um apartamento de 60 m² o que caberia em um local de 180 m².

Usando controles comandados por voz ou gestos de mão, é possível mover os objetos e os móveis do apartamento .

-Eles embutiram na parede do meio vários móveis e equipamentos, dividindo o mesmo espaço em vários compartimentos modulares – com por exemplo:

-ao puxar a gaveta de baixo você transforma o cômodo em uma quarto com cama ;

– ao puxar a gaveta do meio, o mesmo espaço se transforma em escritório para trabalhar e estudar;

-ao recolher a gaveta do meio e puxar a gaveta de cima, você transforma o mesmo espaço em uma sala de jantar.

-empurrando a parede que é móvel e tem rodinhas você esconde este ambiente e amplia o tamanho do banheiro.

E por fim com um simples ajuste e combinação de cores e luzes você modifica o ambiente. Achei a ideia genial e você o que achou – que tal fazer isto na sua casa ou apartamento? MaLuCO.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=f8giE7i7CAE]

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*