Novidades

Ei-Quer saber como funciona o motor de um avião de forma didática? Então veja este vídeo com uma boa explicação de um engenheiro da Ge – o vídeo está em inglês, mas é relativamente fácil de entender pelas imagens:

Malucando pela internet, achei no site ciência on linde este vídeo curioso onde o engenheiro aeroespacial Todd Wetzel da General Electric (GE)  explica como funciona o motor de um avião.

Ele resume o funcionamento do motor de um avião com termos mais fáceis de entender, nomeadamente “sugar, apertar, explodir e soprar”.

Sugar: O motor aspira o ar enquanto as pás do ventilador giram na frente.

Apertar: O ar é canalizado num fluxo pressurizado.

Explodir: O ar concentrado é misturado com combustível e inflamado.

Soprar: O ar é soprado para fora pela parte de trás produzindo impulsão.

A GE faz vários tipos de motores de aeronaves, incluindo o maior do mundo – o GE-90-115B, usado ​​para alimentar o Boeing 777-300ER. Veja abaixo o vídeo explicativo de como funcionam os motores de aviões:

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1ul8tkoQ1xA]

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*