Novidades

"O que você arrisca revela o que você valoriza." Frase de Jeanette Winterson – E você leitor(a) ? Quais são as coisas que você mais valoriza na vida e quais são os riscos que você corre por ela? Uma pequena história para ilustrar esta frase =

 
40765-tumblr_lx1ko73xx31r4zr2vo1_r1_500
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Era uma vez, em Nova Yokr, um mágico que gostava de desafiar as pessoas psicologicamente.

Diante das câmeras de TV, ele desafiou um jornalista a andar em cima de trilhos parecidos com aqueles das linhas de trens que foram esticados no chão, na rua que atravessava a porta de entrada do maior prédio do mundo até um famoso hotel do outro lado.

Desafiou o jornalista e disse que pagaria 10 dólares, caso o mesmo conseguisse andar se equilibrando sobre os trilhos, sem cair.

Disposto a mostrar que o jornalista arriscaria o que ele mais valorizava, ele suspendeu os trilhos a uma altura de 3 metros do solo e propôs pagar 100 dólares ao jornalista, caso ele concordasse fazer a travessia sem rede de proteção e sem cair.

Diante da negativa, o mágico ofereceu 1000 dólares, 10.000 dólares, 100.000 dólares e o jornalista nada.

Então o mágico os convidou para irem até o alto das torres de gêmeas.

Com ajuda de um guindaste especial esticou o trilho entre as duas torres a mais de 400 metros de altura e em pé do lado de dentro de uma das janelas do prédio desafiou o jornalista oferecendo 1 milhão de dólares para a travessia sem rede de proteção em baixo.

O jornalista disse para o mágico parar pois, por valor nenhum do mundo, ele não faria aquela loucura nunca.

O mágico em sua última cartada aumentou o valor do prêmio – 1 bilhão de dólares e o jornalista abanou a cabeça de um lado para o outro negativamente.

Então o mágico, usando um truque de cinema, mostrou do outro lado da rua, no topo da outra torre, um sujeito grandão de roupa preta e mascarado, segurando o filho do jornalista de apenas um ano pelas pernas, de cabeça para baixo, ameaçando-o de jogar pelos ares, caso o jornalista não fosse buscá-lo.

Antes mesmo que o mágico falasse qualquer coisa, foi preciso que ele se atirasse para agarrar o jornalista, pois o mesmo já estava subindo na mureta que o levava até a janela a mais de 400 metros de altura para poder ir buscar o filho, sem proteção nem nada.

Dizendo que se tratava de um truque de cinema, o mágico disse que o filho não estava lá do outro lado, eram apenas imagens que pareciam reais e que ele apenas queria mostrar que as pessoas arriscam aquilo que elas mais valorizam.

No caso desta história, o jornalista arriscou a própria vida por causa de seu filho.

E você – leitor(a)? Correria o mesmo risco? // MaLuCO.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*