Novidades

Oscar 2016 – Meu palpite para este ano

Oscar 2016
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A vida é uma grande e linda aventura. E uma das melhores coisas desta aventura são as experiências que ela nos proporciona ao longo do seu curso.

Eu acredito piamente que quanto mais experiências nós temos na vida, mais realizados e completos nos sentimos.

Uma das coisas que mais contribuem para expandir nossas experiências é sem dúvida a Cultura.

A melhor forma de uma pessoa ostentar grande inteligência é através da educação e principalmente da aquisição de bastante cultura.

A cultura relaxa, proporciona reflexões profundas e nos alivia durante os momentos mais tensos e angustiantes de nossas vidas.

A cultura aumenta a nossa capacidade de nos relacionarmos melhor com as outras pessoas.

A Cultura até serve como uma espécie de religião à qual recorremos na busca de respostas para nossos medos e nossos anseios (quando nos questionamos sobre o sentido da morte e o sentido da vida, o resultado de nossas escolhas e sobre a convivência e a solidão).

A Cultura salva. Salva a nossa alma, salva a nossa mente.

A Cultura é a melhor forma que eu vejo para nos expandirmos como pessoa.

E dentre todos os ramos da Cultura, dois me encantam de forma mágica: A Literatura e o  Cinema.

Eu vejo em ambos a melhor forma de vivenciarmos grandes experiências na vida através de viagens, viagens imaginárias através do universo de suas histórias, de seus cenários e da mente de seus personagens.

Principalmente através do cinema, nós podemos nos projetar em outras pessoas, conhecer outras profissões, outros lugares, outras épocas viajando apenas com a mente, enquanto nossos corpos ficam imóveis nas poltronas para que nossos olhos acompanhem o desenrolar de um fascinante mundo paralelo.

O Cinema e seus filmes nos fazem chorar, nos fazem rir, nos fazem pensar e até influenciam em nosso comportamento para melhor.

Estamos na época do Oscar, a festa máxima do Cinema e todo ano eu faço uma brincadeira com meus leitores e me atrevo a fazer o papel de crítico de cinema, combinando o uso de ciência (matemática, algoritmos e estatísticas) e minhas opiniões pessoais a respeito dos filmes que assisto e até dos que não assisto (neste caso, recorro ainda mais à matemática e a estatística), e então arrisco um palpite sobre quais filmes podem ser os grandes ganhadores do prêmio do Oscar nas principais categorias para os quais foram indicados.

Faço isto com o único intuito de passar o tempo, de me provocar com um desafio mental e de instigar o leitor a fazer o mesmo, com o objetivo de se divertir um pouco.

Portanto os palpites deste post não passam de um mero exercício, sem obrigação ou garantia de cartório de acertos.

Os leitores do blog já me sinalizaram que adoram esta ousadia – este atrevimento.

Portanto, vejam a seguir os meus palpites para o Oscar deste ano :

Eu relacionei os filmes indicados em cada categoria principal e grifei na cor amarela (a cor do ouro – da estatueta do Oscar – a cor do primeiro lugar), quem eu acho que será o vencedor – o item grifado em amarelo é o meu palpite.

Caso eu sinta a possibilidade de ameaça de algum outro filme, eu o destaco em cor cinza (cor da medalha de prata) e em azul claro eu destaco aqueles filmes que mais me agradaram ao vê-los no cinema, ainda que eles não sejam os mais cotados:

Confira a lista completa:

Melhor Filme

Melhor Diretor

Melhor Atriz

Melhor Ator

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Roteiro Original

Melhor Roteiro Adaptado

Melhor  Animação

Melhor Documentário em Longa-Metragem

Melhor Longa Estrangeiro

Melhor Canção Original

Melhor Fotografia

Melhores Efeitos Visuais

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

1 Comentário em Oscar 2016 – Meu palpite para este ano

  1. Em 2014, nós acertamos 100% dos palpites que demos. Em 2015, erramos apenas um palpite – Em 2016, assim como em 14 e 15, usamos técnicas matemáticas, estatísticas e algoritmos combinados ao nosso gosto pessoal para tentar prever os vencedores – é apenas um desafio mental baseado num jogo de probabilidades – mais do que acertar, queremos gerar curiosidade e reflexões inteligentes entre os leitores

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*