“Sem ação, o mundo ainda seria só uma ideia”
A frase inspiradora do dia de Doriot
Ex-Harvard e Fundador do INSEAD
Escola de Negócios da França
O meu propósito na vida é contribuir para que você seja uma pessoa cada vez melhor.
Eu quero muito mesmo fazer a diferença na sua vida para melhor, contribuindo de alguma forma para aumentar o seu valor pessoal e profissional.
Para isso, procuro compartilhar diariamente posts inteligentes, úteis e relevantes com informações que possam modificar a sua vida e o seu comportamento para melhor, te gerando um diferencial competitivo no mercado de trabalho e na vida.
Espero que você aprecie esse meu gesto, pois é pensando em você, que preparo os posts desse blog.
Eu adoro ler, leio compulsivamente, livros, jornais, revistas e procuro de tempos em tempos, compilar e compartilhar todas as minhas leituras em forma de curadoria, acrescentando meus comentários pessoais, como forma de atingir o meu propósito com esse blog.
Procuro muito respeitar seu tempo e sua inteligência e por isso colaborar para que você consiga obter o máximo de informação de qualidade, com o mínimo de tempo necessário possível.
Veja o resumo das revistas mundiais da semana que preparei especialmente para você hoje :
De acordo com a leitura que fiz essa semana das 15 maiores revistas mundiais, eu recomendo que você :
Tendo pouco tempo priorize sua leitura começando pela excelente matéria de capa da Revista Time – ela traz a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2018.
Uma lista inédita e histórica pela sua composição mais heterogênea e diversa do que as revistas dos anos anteriores.
Entre as pessoas mais influentes estão mulheres, negros, pessoas de diferentes gêneros, crenças, religiões, regiões do planeta, diferentes áreas de atuação e até de idades diferentes, a começar pelo destaque mirim de 14 anos.
Leia procurando descobrir uma boa lição que possa ser aprendida com essas pessoas – pois a grande maioria delas se destacou deixando sua marca no tempo presente.
Vale muito mesmo a pena dar uma mergulhada na matéria da revista.
Tendo um pouco mais de tempo procure dar uma olhada para as revistas que destacam matérias sobre política e sobre polícia, que ultimamente andam juntas no Brasil – vale a pena ler sobre a força que o ex-Ministro do STF Joaquim Barbosa está ganhando, como impulso para disputar a Presidência da República esse ano – ele representa sangue novo, alguém com capacidade de oxigenar o quadro político brasileiro tão contaminado por políticos que se envolveram em casos de corrupção e escândalos imperdoáveis.
Preste atenção no fato do Senador Aécio Neves ter se tornado réu, com tal fato podendo respingar forte na candidatura a presidência do ex-governador paulista Geraldo Alckmin.
É triste e muito lamentável ver que a corrupção no Brasil atingiu indiscriminadamente nomes que até pouco eram admirados e respeitados e que agora ou estão presos ou em vias de, condenados por crimes que complicaram a situação política-econômica e financeira do país nos últimos anos, levando o país para uma das maiores crises, inclusive moral, da sua história.
Leia também sobre a indústria das fake news, verdadeiras fábricas de espalhar mentiras e boatos utilizando os modernos recursos da internet e das redes sociais, com a intenção de manipular a atenção e direcionar os atos de pessoas mais descuidadas com as fontes das notícias.
Lendo as revistas nacionais dessa semana destaquei para você :
A Revista Veja estampa em sua capa uma matéria com o título : “Bateu nos tucanos”
Numa capa de fundo escuro, o senador Aécio Neves aparece de terno escuro, com os braços cruzados em posição defensiva e semblante de pessoa preocupada.
Atrás dele, outras figuras do PSDB também acusadas de suposto envolvimento em escândalos de corrupção. Completa o texto a seguinte sentença :
Como a derrocada moral do PSDB vai afetar a candidatura de Geraldo Alckmin. Lendo a matéria, descobrimos que o ex-governador de SP não terá caminho fácil durante a disputa pela Presidência da República, por causa das notícias que circulam no entorno do seu partido e da sua própria figura.
No alto da capa da revista, três matérias mereceram destaque :
–Eleições – Robôs e perfis falsos impulsionam a campanha de Bolsonaro na Internet.
–Depressão – a preocupante explosão de casos entre adolescentes, refletindo as dores do crescimento nos dias de hoje. No mundo conectado das redes sociais, os adolescentes nunca estiveram tão sós.
–Suzane Richthofen – Por que ela se nega a fazer o exame psicológico que pode lhe dar a liberdade. Condenada a 39 anos de prisão, ele teme ter que repetir um teste psicológico que, segundo destaca a revista, que quando aplicado em 2014 lhe gerou um parecer desfavorável.
Já a Revista Isto É destaca em sua capa de fundo dourado a imagem do ex-Ministro do STF, Joaquim Barbosa, ao lado de um texto que aborda o fator “Joaquim Barbosa” cujas pesquisas apontam como o candidato que moralizará o país.
A revista Época destaca a figura do boneco Pinóquio, considerado o maior mentiroso das fábulas infantis de todos os tempos, ao lado de um texto que chama a atenção para a Lorotolândia – destacando o exército de Pinóquios atuais que tomam conta do Brasil;
A revista detalha como operam dez dos maiores sites de notícias falsas do país, pagos até com verba de gabinete para disseminar boatos.
Lendo as revistas internacionais desta semana, vi que :
A Revista The Economist, decidiu destacar a política americana em sua capa – onde numa sucessão de 09 imagens, transforma quadro a quadro a figura do elefante, mascote e símbolo, do Partido Republicano americano na figura do atual presidente Donald Trump, dizendo que Trump está se achando e agindo como o centro de atenções e sugando todo o poder e influência dos demais políticos de seu partido, para o bem e para o mal.
A comparação de Trump com um elefante levanta um monte de interpretações e metáforas no sentido figurado além do sentido real da representação do símbolo do partido Republicano.
A Revista mostra como Trump está tomando para si a atenção da mídia como o dono do país, o dono do partido, numa ação difícil de ser desfeita.
Na melhor matéria de todas as revistas que li essa semana, destaco a matéria de capa da revista Time – ela lista as 100 pessoas mais influentes de 2018.
Entre os grandes destaques desta elegante e muito importante edição da Revista podemos ver pessoas como : O ator e o diretor do filme Pantera Negra fazem parte deste destaque.
As 100 pessoas mais influentes são aqui listadas por estarem deixando a sua marca no tempo presente.
A Revista praticamente precisou revisitar o conceito de influência que historicamente usou para designar as pessoas de destaque.
A começar pela idade – praticamente metade das pessoas mais influentes tem menos de 45 anos, o que é um recorde histórico.
Também chama a atenção o fato das mulheres aparecerem com um destaque muito forte, numa mostra do poder que elas têm tido cada vez maior na definição do rumo da vida e do mundo nos últimos tempos.
Líderes políticos controversos, alguns que não lideram também aparecem na lista, pela influência ou poder que exercem para o bem ou para o mal, como Donald Trump e Kim Jong Un.
Artistas, esportistas e pessoas de todos os gêneros, raças, cores, sexos, idades formam a lista mais diversa de todos os tempos da Revista Time.
Ao invés de destacar uma pessoa especificamente, preferi destacar o que elas têm em comum : o fato de que algo novo pode ser aprendido com eles.
Vale a pena a leitura.
Clique aqui para ver a lista dos 100 mais influentes de 2018.
Para encerrar esse post, escolhi como trilha sonora de encerramento uma música com o poder de inspirar ainda mais a sua semana:
Ouça o Jazz Clássico de John Coltrane, no seu famoso álbum Stardust :
Veja abaixo a capa das principais revistas da semana:
Leave a Reply