Outro dia escutei uma expressão que não ouvia há muito tempo :
Eu estava numa cafeteria onde duas senhoras bem velhinhas conversavam animadamente.
De repente uma delas deve ter contado algo inacreditável para a outra.
Tão inacreditável que a outra exclamou :
“-Eu preciso ver para crer !”.
Vendo aquela cena rápida me lembrei de uma outra do Seriado House, na qual ele repetia o seu bordão : “Todo mundo mente, até mesmo um paciente”
Desviei então o olhar da conversa e durante alguns minutos fiquei pensando no significado desta expressão – Ver para crer.
Ela nos ensina que devemos acreditar mais com os olhos do que com os ouvidos – pois ninguém, mas ninguém mesmo te conta as coisas exatamente como elas são . Tanto que se duas pessoas diferentes chegarem para te contar sobre um acidente ocorrido em local próximo, você deve ouvir duas versões diferentes.
Lembrando da expressão “Ver Para Crer”, se você quiser saber a exata verdade dos fatos, será melhor você ir até o local do acidente e ver com seus próprios olhos do que escutar com os seus próprios ouvidos.
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Leave a Reply