Eu conheço o seu pai – é aquele sujeito incrível ali do porta retrato que há anos sorri com um sorriso amarelado pelo tempo – parecendo te admirar mais a cada novo dia da sua vida.
O seu pai é aquele sujeito forte, de passos firmes – o responsável pelo início da sua vida – que te carregava no colo, que segurava as suas mãos em seus primeiros passos e que caminhava com a cabeça erguida sempre na sua frente te mostrando a direção.
O seu pai é aquele sujeito que você passou admirar como o primeiro e único super herói da sua vida – com poderes mágicos e ilimitados e que na sua opinião não tinha defeitos e sabia tudo na vida, cheio de certezas, de acertos e tiradas geniais.
O seu pai é aquele sujeito para quem você corria quando você sentia medo e ele te confortava em silêncio e em segredo.
O seu pai é aquele sujeito duro e ao mesmo tempo carinhoso que te viu crescer e que com o passar do tempo viu tudo na sua vida se inverter – quando juntos vocês descobriram que você o tinha ultrapassado na longa estrada da vida e que te fez sentir que neste momento era você quem sabia tudo.
O seu pai é aquele sujeito meigo, que com o tempo foi tirando a máscara de super herói e mostrando a face de um ser humano, cheio de dúvidas e incertezas, cheio de erros e falhas e que com quem você aprendeu as dificuldades e as grandes lições da vida.
O seu pai é aquele sujeito que se transformou num sujeito frágil, sem ou com cabelos brancos, de andar curvado, com as mãos cheias de veias grossas e azuis, calejadas pelo tempo.
O seu pai é aquele sujeito que a vida te emprestou para fazer de você quem você hoje é e que um dia vai te tomar de volta e para sempre transformando-o em cinzas que você vai espalhar por cada caminho que vocês percorreram juntos.
O seu pai é aquele sujeito que continuará vivo para sempre dentro do seu coração e que de vez em quando escorrerá pelos seus olhos em forma de lágrimas de carinho, de saudade e de orgulho por um dia você ter tido a oportunidade de abrir a boca e gritar : P A I !
Curta o seu pai, no dia de hoje e sempre e faça dele um homem feliz pela pessoa maravilhosa que você decidiu ser !
Seja feliz – Viva o seu pai, onde quer que ele esteja !
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Leave a Reply