Novidades

Aprenda a lidar com o medo da morte, com a dificuldade de fazer as escolhas certas na vida, com o medo da solidão e aprenda a encontrar o verdadeiro significado e sentido da sua vida = Você vai se identificar muito com este cara : Ele não se deixa derrotar por dificuldade nenhuma desta vida – Ele supera tudo com uma vontade incrível e não se intimida com as situações mais adversas do mundo. [PONHA A SUA CABEÇA PARA FUNCIONAR EM PROL DE SI MESMO] – Ele ensina ! Veja a minha dica de Cultura de Hoje, dica de filme para você ver no final de semana e feriado – Assista ao filme PERDIDO EM MARTE – THE MARTIAN com o incrível Matt Damon – Eu recomendo que você faça uma viagem a um mundo ficcional de vez em quando para relaxar sua mente e o seu corpo – esta é uma grande oportunidade – espero que você goste e aproveite muito – M@LuCo:)


Naquele dia, a imagem do espaço despontou parecendo mais próxima para ele, enquanto ele garantia que : em algum momento – tudo ia dar certo.


Ele estava com colegas numa missão especial, ou melhor, numa missão espacial.


Mas mesmo com todo aquele otimismo, eles enfrentariam tempestades distantes, problemas técnicos e a fúria do destino.


Até que um dia se pode ouvir a sua voz narrando = é assim que eu vou morrer. E uma voz pelo rádio comunicador grita desesperada : Comandante, Mark está morto. Sem tempo para pensar ou decidir o comando da nave, triste e chateado, decola rapidamente, abandonando para trás Mark e suas esperanças.


Só que, surpreendentemente, Mark está abandonado e mais vivo do que nunca e ainda comenta = você pode aceitar isso ou pôr as mãos à obra – solitário e totalmente perdido em marte. Ele consegue se levantar e usando seus trajes especiais voltar para a base que ficou instalada lá em em cima. Antes de tentar abrir a porta, fica pensando consigo mesmo como a notícia da sua vida poderia ser um choque para a tripulação e para a Nasa e até mesmo para o mundo que aparece numa forma de globo para ele, que o olhava do espaço.


Mas estou vivo, continuou em seus pensamentos e gravando uma mensagem digital no circuito interno da estação totalmente vazia – onde ele enrolado apenas em uma coberta diz para a câmera = Surpresa!  Então ele começa a pensar no tamanho do seu problema, no tamanho da sua encrenca = na melhor das hipóteses, levaria 4 anos para um nova missão alcançá-lo e ele tinha a consciência de estar num módulo projetado para durar apenas 31 dias. Munido de um otimismo nunca visto, de instrumentos e ferramentas, ele se viu cavando para fazer água e comida num planeta onde absolutamente nada cresce.


Vestido com seus trajes de astronauta e sentado no meio do nada lá em cima, ele pensa – mas se eu não entrar em contato com a NASA, nada disto importa.


O símbolo da Nasa aparece imponente bem à frente do olhos de alguns cientistas, e uma delas observa melhor e avisa = oi ! recebemos uma mensagem e ela lê para seu amigo do lado : “-Vocês estão recebendo minha mensagem?” Incrédulo, o companheiro dispara a rir num misto de alegria e surpresa.


Mark ainda está vivo, vamos resgatá-lo é a mensagem de texto que aparece numa outra tela. Mark então num momento de euforia interno solta um berro e ergue os braços e grita : Chupa Neil Armonstrong! E ai ele aparece fazendo os cálculos – descobrindo que tinha comida para 50 dias. Ele otimista lá do alto e os técnicos da Nasa pessimistas lá de baixo – Morrerá de fome muito antes de podermos ajudá-lo.


Mark continua indiferente às dificuldades e dotado de uma resiliência inimaginável, começa a trabalhar com suas ferramentas ordenadas pela sua mente e pensando que tinha que usar a ciência para sair daquela situação.


Não é fácil você estar a 80 milhões, isto mesmo 80 milhões de quilômetros de distância de casa e totalmente sozinho, andando feito um louco no cenário deserto de Marte. Dotado de uma vontade incrível de viver, de resolver seu problema e de se recuperar daquela tragédia ele afirma para si mesmo num self vídeo : Sou o melhor botânico deste planeta! E mostra uma incrível plantação de folhas que ele conseguiu fazer dentro da própria estação.


Na terra, enquanto carros se aglomeram no trânsito, o cara que tinha rido quando recebeu a mensagem de Mark afirmou para seus companheiros : Sei como salvá-lo – Precisamos da tripulação da Hermes.


Temos um grande chance de matar um ou menos de matar seis. O chefe da Nasa não autoriza arriscar a vida de 6 pessoas pois dizia que a soma delas era mais importante do que a vida de uma. Ele é contestado por seus amigos, mas ainda assim a Nasa veta a missão. Só que inesperadamente a equipe de resgate resolve se rebelar e desobedecer – morrendo de medo de algo dar errado, o que seria fatal para todos. Mas eles partem determinados a cumprir sua missão.


Não importa o que aconteça, diga ao mundo e à minha família que nunca parei de lutar para voltar para casa, deixa gravado Mark. O que acontece no final, só assistindo a este excelente filme para saber.


O filme Perdido Em Marte (The Martian, no seu título original) tem a incrível nota 8,4 na opinião de quase 59.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no IMDB – tem a brilhante atuação do sempre competente Matt Damon e do excelente diretor Ridley Scott.


O filme é um excelente divertimento – baseado no livro de Andy Weir, um programador de computador que o escreveu e publicou “online” vendo seu livro tornar-se um “bestseller” sem querer. O filme, com um roteiro bem feito aborda o quanto a ciência consegue dar respostas às perguntas que Mark levanta para resolver os problemas ligados à sua sobrevivência em Marte.


Você vai se identificar muito com o personagem central, que não se deixa derrotar por dificuldades que desanimariam qualquer um. Ele vai superando com uma vontade incrível cada novo e desconhecido problema que encontra pela frente, na luta pela sua sobrevivência em condições hiper adversas.


Ele ensina a como lidar com o medo da morte, o medo de não fazer as escolhas certas, o medo da solidão e como encontrar um sentido, um significado maior para a vida –


Ele ensina uma grande lição = ponha a sua para cabeça funcionar em prol de si mesmo. Ensina lições que estão além da simples resiliência.


O filme fala da importância das amizades e do senso de equipe


A trilha sonora também viaja, mas viaja no tempo e para lá pelos idos dos anos 70, onde Gloria Gaynor dá o tom com o hino “I Will Survive” deixando entender que esta música teria sido feita para se encaixar perfeitamente neste filme.


O mundo precisa de lições assim para motivar as pessoas a lutarem mais por suas vidas, com mais esperança, mais determinação de encarar decepções profundas, mais resiliência e mais amizade.


Vale muito a pena você conferir –


EU DEFENDO MUITO UMA CAUSA = COMPARTILHAR INFORMAÇÕES ÚTEIS, CRIATIVAS E RELEVANTES PARA A SUA VIDA E O MUNDO MELHORAR E LEVO ISTO MUITO A SÉRIO MESMO – MaLuCo:)


About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contact: Twitter

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*