Novidades

Dilma faz “Cara feia” para o Impeachment e fica dependente da voz das ruas + das mãos de seu vice e do partido dele, o PDMB + da cabeça dos deputados e dos senadores e da caneta dos Juízes – O resumo da leitura que eu fiz das 15 principais revistas semanais do Mundo – Já que você não vai conseguir ler todos os blogs, sites, posts, jornais, revistas e ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco, nele – eu RESUMO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ – o melhor do conteúdo de todos outros – Para você se informar de forma inteligente, economizando absurdamente o seu tempo e para te ajudar a ser uma pessoa ainda melhor do que já é – M@LuCO:)

O RESUMO DAS PRINCIPAIS REVISTAS DA SEMANA (7 DEZ 15) :

Dilma de “cara feia” para o Impeachment – o principal tema das revistas brasileiras e destaque em algumas revistas internacionais:

O impeachment é uma decisão derivada de questões políticas com questões jurídicas.

O lado político do impeachment terá suas forças medidas por :

1) pressão popular – os políticos tenderão a se mover mais pró ou mais contra impeachment, espelhando a movimentação do povo nas ruas.

Um risco popular para Dilma está nas mãos da classe C, que em pesquisas recentes tem demonstrado apoio explícito ao Impeachment, na faixa de 70% – desgostosa com as crescentes perdas impostas pela crise econômica.

Olhando para trás, pelas ruas da história, lembramos que uma forte manifestação popular nas ruas antecedeu a votação dos políticos no Congresso para afastar o então presidente Collor.

Por isto, fique de olho nas manifestações populares como termômetro do que pode acontecer no lado político do impeachment.

2) Outro termômetro político sobre a possibilidade de impeachment está nas mãos do vice presidente M.Temer e do seu partido PMDB.O comportamento e a liderança dos dois durante este processo poderá pesar como fiel da balança na decisão pela saída ou não da presidente.

Do lado jurídico, Dilma se defende publicamente dizendo não ter se envolvido diretamente em corrupção – mas outro dia eu ouvi alguém tentando lembrar para ela uma frase bíblica – “Diga-me com quem andas, que te direi quem és.”. Dilma também alega ser vítima de golpe, mesmo argumento usado por Collor na época da sua queda

Historicamente, o ex-presidente Collor teve seu impeachment político decretado pelo Congresso e posteriormente foi considerado inocente nos tribunais.

Por outro, lado juristas de muita credibilidade e peso em conteúdo e história, foram os redatores do pedido do impeachment apresentado ao Congresso, entre eles o fundador do PT, Hélio Bicudo, que afirmou em entrevista : “-A Lei foi cumprida”.

O que vai acontecer, ainda é uma incógnita e dependerá de uma combinação de fatores críticos, como a voz das ruas, as mãos de Temer e do PMDB, a cabeça dos deputados e senadores e a caneta dos juízes – Tomara que o resultado final seja uma aula de como se sai de uma grave crise com inteligência, bom senso e vontade de melhorar a vida das pessoas de verdade.

QUE PREVALEÇA O QUE FOR JUSTO !

M@LuCo:)

O texto que fala das fotos das principais revistas semanais :

Foto, com fundo escuro, da presidente Dilma de perfil e com semblante muito sério e preocupado olhando para frente num tom de insegurança e incerteza.

Foto, com fundo vermelho, mostra uma sombra escura de Dilma de perfil, como se ela estivesse saindo de cena. Em perspectiva e na parte da frente da revista, a faixa presidencial aparece sozinha, pendurada no ar.

Foto, com fundo cinza, mostra Dilma com rugas de expressão e fisionomia de espanto, tristeza, raiva e preocupação

Desenho de um CEO de terno azul escuro, gravata vermelha voando para trás, óculos de proteção para corredores de alta velocidade, segurando numa mesa que parece correr em meio a uma avalanche de siglas, novidades, inovações e pressões sobre as empresas

Imagem do novo robô em forma esférica da saga Star Wars

Os textos estampados nas capas das principais revistas da semana:

Impeachment – Não é guerra – O processo de impeachment vai impor ao país um momento de tensão, mas fará emergir a força capaz de lhe devolver o fôlego. – Em um ambiente de depressão econômica e corrupção generalizada, o Congresso Nacional vai decidir se afasta Dilma da Presidência por crime de responsabilidade.

O que falta para ela sair?

Impeachment – ela resiste? O destino do país está nas mãos dos Juízes do Supremo e dos deputados e senadores que elegemos democraticamente, gostemos deles ou não.

A velocidade na administração das empresas atuais – Preocupações com miopia corporativa de longo prazo. Mesmo na América, os negócios não são dinâmicos o suficiente.

O gênio de Star Wars

As imagens das capas das principais revistas da semana, para ler o conteúdo das mesmas pela internet, clique em cima da imagem da revista desejada:

About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contact: Twitter

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*