“Ostra feliz não faz pérola”
A frase inspiradora do dia – de Rubem Alves
VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)
Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.
Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.
Você uma pessoa mais inspirada, motivada e realizada – é o objetivo deste post!
Como a dor pessoal pode inspirar muito sucesso : A história da criação do WhatsApp
Leia na coluna que publiquei nos jornais desta segunda(27mar17) link – http://hoje.vc/yzkd
A história da criação do WhatsApp
Mauro Condé*
Jan Koum nasceu na gelada e pobre periferia de Kiev na Ucrânia. Aos 16 anos imigrou junto com a mãe e avó para os Estados Unidos. O pai de Jan faleceu tragicamente antes da viagem.
Para sobreviver, sua mãe trabalhou como doméstica e babá, enquanto ele trabalhou de faxineiro no supermercado do bairro. Logo em seguida, a mãe de Jan foi diagnosticada com câncer e acabou também morrendo precocemente.
Sobrevivendo à base de vale-refeição, Jan viu nos livros uma saída para a miséria e passou a acumular conhecimentos através de livros usados que comprava com alguns trocados que conseguia. Autodidata, aprendeu engenharia de sistemas sozinho e por causa disto conseguiu um emprego que serviu de ponte para que ele fosse contratado pela Yahoo, onde acabou conhecendo seu melhor amigo – Brian Acton – que se encantou com a inteligência e perspicácia de Jan.
Inquieto e impaciente, pouco tempo depois Jan saiu da Yahoo para se aventurar por um período sabático pelas Américas do Sul e Central.
Sem dinheiro e sem emprego se viu forçado a investir suas poucas economias no desenvolvimento de uma ideia que brilhava dentro de sua mente – ele tinha o sonho de desenvolver um simples aplicativo que fosse capaz de substituir os caros e complexos sistemas de trocas de mensagens via SMS das operadoras telefônicas.
Foi quando ele convidou para sócio o amigo Brian Acton que vinha de uma experiência profundamente decepcionante. Ele tinha sido rejeitado por “suposta” falta de talento pelos recrutadores do Twitter e do Facebook alguns meses antes da nova parceria.
Ambos então se juntaram e transformaram suas tragédias pessoais numa grande oportunidade chamada Whatsapp. O aplicativo se transformou num sucesso e foi vendido por uma grande fortuna para o Facebook.
Que grande lição de empreendedorismo! Ela nos deixa lições como, nunca desistir dos seus sonhos, entre outras. Inspire pessoas compartilhando com elas essa história.
(*) É palestrante, consultor e fundador do blog do Maluco.
Para encerrar este post e inspirar ainda mais o seu dia, escolhi como trilha sonora a bela música :
“Começar de novo” com Ivan & Elis :
Leave a Reply