Novidades

BOAS NOTÍCIAS : UM SUPERMERCADO GRATUITO ONDE QUEM PRECISA PEGA O QUE QUER E UM GAROTO QUE REINVENTOU A CAMPAINHA – OS DOIS LADOS DA INOVAÇÃO – O DO DINHEIRO E DO DA PRÁTICA DO BEM :

“Aquele que ousa perder uma hora de seu tempo não sabe o valor da vida”

A Frase Inspiradora Do Dia – De Charles Darwin


Para ilustrar este post, escolhi a foto do Supermercado Gratuito da OzHarvest – ONG Australiana que criou uma ideia original e inteligente para ajudar as pessoas.


OS DOIS LADOS DA INOVAÇÃO – O DO DINHEIRO E O DA PRÁTICA DO BEM :

* Condé (Maluco:) )

Criatividade é a capacidade que o ser humano tem de criar algo novo e diferente do que existia antes.

Inovação é a capacidade que o ser humano tem de transformar sua criatividade em uma mina de ganhar dinheiro, diz a regra do mercado.

Transforme suas ideias criativas em máquinas de ganhar dinheiro e será considerada uma pessoa altamente inovadora.

Geralmente a criatividade surge de uma necessidade muito forte.

Abaixo compartilho duas histórias que demonstram de onde surge a inovação :


Um garoto britânico de 13 anos comprou um videogame pela internet e durante um mês passou noites em claro na expectativa de receber seu jogo pelo correio.

Um belo dia ele recebeu um telegrama exigindo que fosse até a agência dos correios (que ele tanto criticou durante os dias de espera) para retirar sua encomenda devolvida pelos carteiros depois de três tentativas de entrega com a casa vazia.

Ele protestou com os pais – nos dias em que os carteiros passaram por sua casa para entregar o jogo ele estava lá ou na garagem, ou no banho e ou no vizinho do lado. Ele só não ouviu a campainha tocar.

Então ele teve uma ideia genial e criativa – criou uma forma de conectar a campainha da sua casa ao seu celular e assim nunca mais perderia nenhuma encomenda.

O garoto foi altamente criativo e seu pai foi super inovador ao transformar a ideia do filho de ligar a campainha ao celular num produto que tem vendido muito.


Na outra história, uma empresária australiana conseguiu inovar em cima do conceito de inovação ligado ao retorno financeiro – ela abriu um supermercado gratuito, onde cada um pega o que quer.

Mais do que ganhar dinheiro, ela queria agir no combate ao desperdício de alimentos e criou o conceito do supermercado gratuito onde as pessoas pegam o que precisam e ou doam o que podem.

Neste supermercado gratuito tem de tudo. São produtos próximos da data de validade ou considerados com algum pequeno defeito sem efeito colateral cujo destino poderia ser eventualmente o lixo.

Ela os recolhe, os separa, os reaproveita e dá tudo de graça para pessoas que não podem pagar.

Veja um vídeo mostrando como funciona este supermercado gratuito, onde o lema é :

“O AMOR NÃO TEM DATA DE VALIDADE”

Clique aqui para ver esta ideia em prática através do link do site do supermercado.


Estas ideias criativas mostram que a inovação é uma moeda de dois lados :

O que faz os criadores ganharem dinheiro e

O que mostra que a Inovação não tem preço.

* Condé é palestrante, colunista em jornais sobre excelência em gestão de empresas e carreiras, escritor, empreendedor, mentor de empresas e carreiras, estudioso de tendências futuras, consultor e blogueiro fundador do blog do Maluco.


Para encerrar este post, escolhi como trilha sonora um som de muito bom gosto que lapidei para inspirar ainda mais o seu dia e a sua vida agitada :

Ouça a talentosa cantora portuguesa Carminho em parceria com uma brasileira genial:

Carminho e Marisa Monte – Estrada do Sol


About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contact: Twitter

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*