O caminho do guerreiro
Mauro Condé*
Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte um excelente livro sobre Artes Marciais.
Ele me levou para o Japão, no ano de 1645, onde fui recebido por Musashi, o maior de todos os Samurais, que escreveu o clássico “Os Cinco Anéis” que juntou a estratégia militar com a arte da carpintaria para criar o que hoje conhecemos como planejamento, a quem fui logo pedindo:
Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.
Aprenda a trilhar o caminho do guerreiro.
Espelhe-se na bela arte da carpintaria para moldar a sua trajetória de vida. O carpinteiro é o grande mestre do planejamento.
Quem planeja, não encontra limites e encontra a melhor forma de transformar suas dificuldades e obstáculos em oportunidades para a realização de seus objetivos.
Para viver o poder da vida, cumpra sua missão, inspirando-se no rigor e na beleza do trabalho do carpinteiro para transcender suas limitações.
Seja um ás na percepção do imperceptível.
Treine e pratique até adquirir o dom de se transformar de linha em agulha, de discípulo em mestre e ter á capacidade de tomar decisões difíceis de forma acertada e rápida.
Torne-se o inimigo, coloque-se no lugar dele, pense, aja e respire como se você fosse o inimigo em pessoa para saber como ele pensa e depois transforme-o em seu melhor amigo.
Nunca dê um passo em falso. Simule os próximos passos de seus oponentes e esforce-se para estar lá antes deles.
Mude constantemente a montanha para o mar, altere seus cenários para que seus adversários não descubram seus padrões e não te percebam previsível.
Desenvolva um corpo de pedra e uma mente de gênio, nunca vá para uma guerra sem estar muito bem preparado física e mentalmente.
A estratégia com disciplina militar é o ofício do guerreiro talhado como na arte do carpinteiro.
O líder aponta o alvo e mapeia o caminho até ele.
Afinal, os que dominam o caminho do guerreiro, tornam-se reconhecidos como os mestres da vida.
Dedico essa coluna ao maior gênio da carpintaria e mestre da vida que conheci, meu querido e saudoso pai.
*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco.
Leave a Reply