Netflix – Dica de filme que vai te emocionar muito e te inspirar a ter ainda mais atitude positiva diante das dificuldades do mundo – Veja : “O menino que descobriu o vento” – mas antes leia aqui um breve resumo comentado do filme:
Minha dica de cultura, dica de cinema de hoje vai para o filme:
O menino que descobriu o vento
Esse é um grande filme, inspirado numa história real e que emociona ao mostrar como a força movida à muita atitude positiva pode fazer a diferença no mundo.
O filme é baseado em entrevistas e num livro do pobre menino africano que entrou para a história ao decidir estudar para melhorar a vida das pessoas de sua comunidade.
Ele não só conseguiu, como foi muito além.
Como todo gênio que nasce numa família pobre, o garoto tem como grande incentivador o seu pai, que investiu todo dinheiro que ganhou, fazendo seu pobre trabalho, na educação do filho mais novo de uma grande família.
O filme fala sobre energia – a energia interna e mental de um garoto brilhante e a energia externa, expressa na força da natureza da região onde ele vive, agredida pela ambição humana.
A natureza se vinga da pior forma : com uma chuva intensa seguida de uma seca ferrenha que paralisa a produção rural e compromete a renda e, por tabela, a felicidade da família de William e de tantas outras que não sabem fazer outra coisa para gerar o próprio sustento.
A natureza se vinga, inundando a terra porque os homens estão desmantando e derrubando árvores de forma irracional.
O filme também inspira, mostrando o quanto vale a maior de todas as forças do ser humano : O AMOR.
A mãe de William vivia prometendo não deixar seu filho passar fome.
A disputa pelo básico da vida, que é o alimento se transforma numa guerra entre as pessoas da comunidade e até das pessoas nos seios de suas famílias, reproduzindo cenas deprimentes de uma região pobre e desassistida de ajuda social.
William gera força de onde não é possível. De toda a sua comunidade ele é o único a ir a escola, e com muita dificuldade, tenta a todo custo convencer o pai e os vizinhos que é possível gerar energia renovável e sustentável através da energia eólica, como eles fazem na América.
William demonstra incrível poder de persuasão, perseverança e alto grau de autoestima e autoconfiança e consegue construir a engenhoca necessária para realizar tal experimento.
Tudo brota de dentro de sua imensa curiosidade, desde a época em que, ainda garotinho, já ousava consertar aparelhos eletrônicos de forma auto-didata.
Essa é a principal mensagem do filme.
Nunca deixe o medo de não conseguir te paralisar a ponto de você nem tentar, é o que deduzimos da saga do garoto irritantemente inabalável na sua crença de que é capaz de mover o mundo.
Filmaço, tocante, emocionante, inspirador.
Acho que vai ser impossível você assistir a esse filme, sem não se energizar, sem não se automotivar e principalmente sem chorar de alegria, tristeza, emoção e de crença que a vida vale muito a pena.
Para sua pré-avaliação, informo a nota obtida por esse filme em avaliações de usuários nos maiores sites de cinema do mundo:
- 7,6 na opinião de quase 16.000 pessoas no site IMDB
- 8,6 na opinião da crítica no site Rotten Tomatoes
- 8,9 na opinião do público no site Rotten Tomatoes
- 6,8 na opinião do público no site Metacritc
- 8,5 em minha opinião pessoal
- 8,0 na média das notas acima
Crédito para a fonte original das fotos acima = site IMDB
Veja o trailer do filme:
Leave a Reply