Minha dica de Cultura – dica de Filme para hoje vai para :
O CULPADO
Contando com pouquíssimas pistas, um operador de chamadas de emergência tenta salvar a vida uma mulher desesperada.
Um filme de suspense e mistério que subverte as expectativas dos espectadores com um final que pega um caminho diferente do que os filmes geralmente seguem.
Joe, um policial, temporariamente alocado para o posto de atendente de emergência tenta salvar uma mulher em perigo – em meio a uma série de revelações, enquanto sua mente tenta lidar em paralelo com dilemas provocados por sentimentos de culpa.
Tudo na delegacia corre dentro de uma aparente normalidade, até o operador recebe o telefonema de Emily, uma mulher que afirma ter sido sequestrada.
Joe faz um grande esforço para segurá-la na linha enquanto tenta desvendar o quebra-cabeça daquela ligação misteriosa, chegando mesmo a desconfiar do marido dela Henry, tão logo descobre coisas sobre o passado dele, por dedução e lógica policial.
Com grande parte do filme se desenrolando a partir da sala de trabalho do atendente, participamos das cenas através do que ouvimos nas conversas pelo fone de ouvido e assim ficamos presos à história até o final.
Joe aciona e mobiliza viaturas policiais e as faz se deslocarem na tentativa de localização do carro de onde a mulher diz estar ligando, enquanto ela diz que recebeu permissão do suposto sequestrador para falar com sua filha pelo telefone. Ao invés disso ela disca para o 911 e recebe instruções de Joe para simular que ela está falando mesmo com a filha e combina um código para disfarçar as respostas para as perguntas dele.
Joe convence outra viatura a ir até a casa onde Emily mora para checar se está tudo bem com os filhos dela.
Durante o desenrolar do filme, algumas coisas acontecem que embaralham o desfecho e as expectativas de quem assiste. O filme prende pelo drama, suspense e mistério e carrega uma pitada de reflexão sobre os efeitos criados por atitudes e consequências.
Veja o trailer :
Leave a Reply