Novidades

Boa Ideia – Jeito criativo de vender uma ideia/produto ou serviço: Transforme bola de gude em pó de vidro – M@LuCo:)

Malucando pela internet, vi este exemplo de um empresa chamada Blendtec. 

Em 2006, a Blendtec contratou George Wright como diretor de marketing da empresa. Certo dia, ele observou Tom Dickson (dono da empresa) testando os liquidificadores, de modo um tanto quanto peculiar: triturando madeira, entre outras coisas.

George então teve uma ideia. Gastou cinquenta dólares na compra de bolas de gude, bolas de golfe e um ancinho; colocou um jaleco branco em Tom, direcionou uma câmera para ele e pediu para que ele repetisse seus testes.

Resultado: o liquidificador transformou as bolas de gude em poeira de vidro, George postou o vídeo no YouTube e deu início a um dos maiores virais produzidos por uma empresa: o “Será que vai bater?”.

O primeiro vídeo teve mais de 300 milhões de visualizações e “a campanha aumentou as vendas do liquidificador no varejo em 700%”.

Veja o vídeo :


 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*