Novidades

Como aumentar sua produtividade no trabalho e nos estudos e ainda reduzir drasticamente o seu stress diário – dica de respeitado médico, cientista e professor de Harvard – você não pode deixar de ler esse artigo:

C O M O   D E R R U B A R  O  S E U   STRESS:

Mauro Condé*

Lendo “A Resposta do Relaxamento”, do professor de Harvard, o Dr. H. Benson, eu aprendi uma técnica simples, natural e inteligente para combater o stress nosso de cada dia.

Regule seu stress, aumente seu desempenho e evite doenças e o esgotamento físico e mental usando o “Princípio de Ruptura do Stress”. 

A técnica é simples, óbvia e muito eficiente.

Da próxima vez que você topar com um fator muito estressante na sua vida ou no trabalho, procure adotar as atitudes a seguir. 

Não force “a máquina” do seu corpo deixando-a exposta por um longo e ininterrupto período a essa situação estressante, pois isso inunda seu sistema imunológico com os hormônios negativos do stress – que elevam a pressão arterial e o batimento cardíaco e causa efeitos bastante prejudiciais com o passar do tempo.

O Dr. Benson descobriu que ao elevar o nível de stress até o ponto máximo suportável e em seguida, simplesmente cortar o combustível deste stress com uma atividade calmante e revigorante, você aciona uma resposta do relaxamento, que neutraliza os efeitos negativos dos hormônios do stress que invadem seu organismo, liberando a produção de substâncias que acentuam a sua sensação geral de bem estar. 

Ao ativar a resposta do relaxamento, você tem um súbito lampejo de criatividade, no qual a solução para o problema que estava te matando fica muito aparente.

É um fenômeno momentâneo e intrigante.

Ao levar seu cérebro ao pico de uma atividade estressante e depois deslocá-lo subitamente para um estado passivo e de relaxamento é possível estimular um desempenho neurológico muito superior.

O segredo é parar, cessar a atividade estressante no seu pico, ceder o controle e se afastar totalmente dela e de todos os pensamentos estressantes.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Ao permitir que seu cérebro se acalme, o seu corpo libera o óxido nítrico, que faz você se sentir melhor e te deixa mais criativo.

Da próxima vez que você estiver lutando contra um grande stress, ao invés de se manter na luta por muito tempo, fuja deste stress, mude para situações que te relaxem e que aumentem a sua força e volte em seguida para enfrentar e vencer o seu stress.

Que você viva cada vez mais, com mais saúde e menos stress!

(*) Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco

1-Gráfica-Visual :

Para encerrar esse post de forma ainda mais motivadora, deixo você na companhia de 03 obras de arte:

Aprecie o GIF – Mergulhando no relaxamento, que encontrei na web:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

2-LITERÁRIA :

Leia o livro “A Resposta do Relaxamento”, do médico, doutor e professor de Harvard, o Dr. H. Benson, Ler esse livro provocou uma profunda mudança em minha vida – me ensinando um monte de coisa que eu não sabia sobre cuidado com a saúde física e mental, afastando a monotonia, o tédio, o stress, a falta de tempo nossa do dia a dia.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

3- Vídeo muito importante para o entendimento sobre como cuidar da saúde e aumentar radicalmente o nível de qualidade de vida pessoal e profissional, produzindo mais resultados com muito menos stress:

Veja um vídeo curto “A força do estresse”, que prova que não é o stress que nos causa doenças graves, mas é ele que nos torna altamente vulneráveis a elas.

About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contact: Twitter

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*