Noventa segundos para ser amado ou odiado
*Mauro Condé
Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte, excelentes livros sobre comunicação.
Eles me levaram ao Canadá, onde fui recebido pelo famoso executivo e escritor Nicholas Boothman.
Fui logo pedindo para ele:
Por favor, me ensine algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.
90 Segundos! Esse é o tempo que qualquer plateia te concede para você ser amado ou odiado por ela.
Tanto na vida pessoal, quanto na carreira profissional, você várias vezes enfrentará o desafio de se expor e apresentar ou vender uma ideia, um produto, um serviço ou até uma empresa. 90 segundos!
É o tempo que você tem para não perder o seu público.
Então capriche e se explique no primeiro minuto e meio, comece pelo final, contando logo de cara o impacto positivo que sua apresentação provocará para os ouvintes e eles te seguirão atentamente até o final para saber como você fará para chegar ao resultado prometido.
Capture a imaginação e você vai capturar o coração das pessoas.
Tudo na vida é comportamento: Imaginação desperta emoção que motiva atitudes que moldam comportamentos.
Depois continue sua fala apresentando os fatos, os dados, os números e as estatísticas que suportam sua ideia, sempre embalando-os com histórias cativantes e convincentes.
Lembre-se que, em um contato cara a cara, as pessoas dão mais credibilidade primeiro ao que veem e por último ao que ouvem.
Utilize a técnica dos comerciais mais premiados e eficazes da propaganda mundial, resumindo o que você faz, para quem e porque você faz e como o que você faz muda para melhor a vida das pessoas e das empresas.
Capriche também na sua imagem pessoal. Está cientificamente provado que quando você está malvestido as pessoas só prestam atenção nas suas roupas; quando você está muito bem vestido, elas prestam total atenção em você e no seu conteúdo.
Utilize palavras emocionais, positivas e cativantes. Use-as para apertar os quatro botões de sua audiência: atenção, interesse, desejo e ação.
Sucesso não depende apenas do quão bem você faz o que você faz, depende muito mais do quanto você se importa em melhorar o mundo, a sua vida e a vida das outras pessoas com o que você vende e o que você faz.
*Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco.
Para encerrar esse post de forma ainda mais motivadora, deixo você na companhia de 03 obras de arte :
1-Visual
Aprecie a pintura :
“The Nursery” de William Merritt Chase
2-Literária:
Leia o livro : Como Convencer Alguém em 90 Segundos – um livro de conteúdo interessante sobre a arte de chamar a atenção e despertar o interesse das pessoas
3-Musical – Ouça um Jazz agradável e relaxante:
Lee Morgan Tribute Quintet | School Of Jazz
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