“O jornalista Sérgio Porto (1923-1968), ou Stanislau Ponte Preta, sugeriu certa vez que o colunista social Ibrahim Sued (1924-1995), entre outras qualidades, era ignorante e analfabeto. Raivoso, Ibrahim ameaçou processá-lo, caso não houvesse retratação.
A ameaça não foi ignorada. Mas Sérgio Porto não poderia simplesmente recuar. Imaginemos que ele estava querendo sair da ameaça de processo sem negar o que disse. As horas passam e ele busca uma solução. Mas, na coluna seguinte, lá estava o trivial texto todo-amores, alegando que tudo não passara de mal-entendido. É então que, muitas linhas de escusas depois, o texto dispara, ali, no finalzinho:
“Em momento algum, Ibrahim, escrevi que você é um analfabeto. Quem leu isso para você, mentiu”. texto original no site covest.com.br
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Leave a Reply