Novidades

Cultura – Cinema – dica de filme para você ver com sua família neste fim de semana nos cinemas – “Os mortos estão vivos” – a metáfora que inspira o tema central do filme que eu gostaria de te recomendar = 007 Contra Spectre – O filme com mais estilo do tradicional 007 interpretado por Daniel Craig – MaLuCo:)

007 contra spectre
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

James Bond aparece tomando uma bronca do chefe, que lhe repete várias vezes = Você não tinha permissão. Não tinha!

De repente, pessoas vivas fantasiadas de pessoas mortas invadem a tela – fantasias de múmias, caveiras, esqueletos. A metáfora de vivos se fantasiando de mortos serve de pano de fundo para o que será o tema central deste filme bem feito.

A cena volta para o chefe que indaga de 007 o que ele tinha ido fazer na Cidade do México, exatamente no dia dos mortos, onde acontecia uma grande parada em homenagem aos mortos, no melhor estilo do carnaval brasileiro.

A cena volta para a cidade do México e James Bond aparece andando pelos telhados, por sobre a grande multidão que fazia aquela enorme festa. 007 anda pelos telhados firme, determinado e super armado. De repente, ele para, se posiciona atrás de uma pequena mureta e atira na direção de uma janela do prédio em frente. Depois do tiro, do lado de dentro do prédio atingido surge uma explosão que estilhaça os vidros onde estavam os alvos de James.

A cena volta para a sala do chefe que ouve James Bond dizer que tinha ido até lá para tirar umas férias atrasadas.

Depois 007 aparece caminhando pelo escritório, ouvindo uma voz feminina indagar-lhe o que estava acontecendo – o boato geral era que ele estava acabado.De repente, a dona da voz , sua assistente aparece na casa de James Bond ouvindo a resposta dele em forma de outra pergunta – O que você acha disto? – Ela responde que na opinião dela tudo está apenas começando.

Bond aparece do lado de Q – O gênio do serviço secreto, que se antes era interpretado por um velho senhor, hoje é vivido por um jovem nerd, que domina tudo em termos de tecnologia. Eles conversam em frente a um novo carro, que James erroneamente interpreta ter sido produzido para ele até descobrir que está perdendo seu espaço dentro da reorganização do serviço secreto britânico.

Teimoso, James convence Q a fazê-lo desaparecer dos radares da chefia e consegue ainda levar consigo o novo carro com o qual trava uma frenética perseguição contra seus mais novos inimigos.

Depois disto, James aparece dirigindo no meio da neve, rumo a uma casa numa montanha gelada, onde captura um anel da organização por trás dos bandidos que tentam acabar com sua vida, invocando pessoas que marcaram a vida do agente secreto e que já estão mortas, a maioria composta por mulheres que marcaram a sua vida.

James então aparece abraçado à mulher de um dos vilões que ele matou na Cidade do México, prometendo salvar a pele da mesma, caso ela coopere com ele para agarrar seus mais recentes inimigos.

Depois ainda nos Alpes gelados, James aparece dentro de um pequeno avião perseguindo um carro onde os bandidos levam a filha de um amigo, seqüestrada pela organização criminosa. Entre balas de tiros e batidas em árvores pelo caminho, James consegue resgatar a moça e de quebra se infiltra dentro da organização criminosa que se transforma no maior antagonista na vida de 007. Porém quando está lá dentro, participando como espectador de uma reunião, ele é descoberto pelo vilão do filme e protagoniza uma intensa cena de fuga da garra dos bandidos.

Depois ele aparece numa reunião particular com Q e sua nova amiga (a filha de um dos seus maiores amigos em jornadas difíceis, que fora assassinado algum tempo antes). Tentando desvendar a identidade da organização, Q se surpreende com a revelação da moça, que tinha nome, endereço e dados dos integrantes da organização criminosa, cujo nome e símbolo SPECTRE tinha como elo principal, o seu maior alvo – o próprio James Bond e suas memórias afetivas.

James acaba se encontrando com o chefe da Spectre, porém, ele e sua amiga são capturados e ameaçados de morte.

Até aqui, este texto reproduz um pequeno roteiro que ilustra o trailer oficial do filme.

O que acontece em detalhes e como o filme termina, eu recomendo que você o assista para ver uma boa obra de ficção e entretenimento para seus olhos e sua mente.

Pela primeira vez, eu consegui enxergar o excelente ator Daniel Craig como um verdadeiro 007, no mais tradicional estilo do charmoso agente secreto. Eu sempre achei que Daniel Craig, apesar de bom ator, não conseguia reproduzir o tom dos seus melhores antecessores – Sean Connery, Roger Moore e Pierce Brosnan – ele estava mais para um competente soldado britânico do que para o estilo 007 – neste filme, os produtores fizeram um ajuste fino para dar a Craig o tom correto para um excelente James Bond.

O filme ainda conta com a atuação de lindas mulheres europeias – como a italiana Monica Bellucci e a novata e sensacional francesa Léa Seydoux- que surgiu para o cinema numa cena final de um clássico de Woody Allen – Meia Noite Em Paris.

E para não fugir do melhor do estilo clássico de James Bond – o filme tem como vilão um dos melhores atores dos últimos tempos  –  o incrível Christoph Waltz.

Além da tradicional trilha sonora bem feita, o filme conta com lindas locações mundo afora, começando pelo México, depois Londres, Roma, lagos e montanhas nevadas na Áustria e Tanger no Marrocos.

Por fim, 007 Contra Spectre tem nova 7,1 na opinião de quase 127 000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no melhor site de cinema da internet, o IMDB.

Para mim, o filme foi uma grata surpresa – ver a volta do clássico estilo 007-Bond, James Bond moldada dentro de um roteiro incrivelmente bem trabalhado – Espero que você goste da dica.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*