Novidades

Cultura – Literatura – Dica de livro – Ei ! Que livros você anda lendo? Quer uma dica de um livro interessante sobre a história de um ícone e de sua época? M@LuCo:)

karlmarx
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Recentemente, li um resumo em inglês bem detalhado e bem feito sobre a premiada biografia escrita por Jonathan: Karl Marx: A Vida do Século XIX.

Um trabalho impressionante de pesquisa que fornece uma nova perspectiva sobre Marx e suas idéias, colocando-o no redemoinho social e intelectual daquela época.

Ele voltou no tempo e pesquisou detalhadamente os 65 anos de vida Karl Marx, que foi considerado um dos filósofos políticos mais influentes da civilização ocidental.

Ao estabelecer Marx dentro dos limites vitorianos do século XIX, Jonathan Sperber, um dos mais importantes especialistas em história europeia, questiona muitas ideias consagradas a respeito desse agitador político que se tornou um jornalista exilado em Londres.

Para realizar sua obra, ele se inspirou nas obras completas de Marx e Engels, disponibilizadas apenas recentemente.

Sperber justapõe a pessoa, o agitador público e o filósofo-economista em um pano de fundo de um continente europeu que era palco de revoluções políticas e sociais.

Interessante, as citações e referências no livro à Napoleão III, Bismarck, Adam Smith e Charles Darwin, Karl Marx – Mais do que uma biografia de um homem, é uma biografia de uma época muito interessante.

Gostei do resumo.

About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contact: Twitter

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*