Para um bom viver, eu acredito que é necessário termos muita educação.
Mas o máximo de educação possível, nunca será suficiente, se não cultivarmos o gosto pela cultura.
Entre duas pessoas altamente educadas, sem dúvida a mais interessante e menos problemática será aquela que se dedica a apreciar a vida pela lente da cultura ( da literatura, do cinema, da música, da dança, do teatro, dos shows e espetáculos e das artes (pintura, escultura, museus, fotografia, filosofia,…) e através da cultura adquirida pelas viagens locais, nacionais e internacionais, além do gosto pela boa culinária e gastronomia.
A Cultura e as Artes diminuem as dores da vida e a tornam muito mais interessante ao carregarem lições e aprendizados que podem ser usados em momentos de inspiração e de superação.
Minha dica de Cultura de hoje vai para a Peça de Teatro :
ALMA DESPEJADA
Um excelente monólogo, que assistimos como se estivéssemos conversando com a incrível atriz Irene Ravache, no papel de Dona Teresa, uma professora de classe média, que volta, depois de morta, para a casa em que viveu e de onde sua alma fora despejada após a venda do imóvel.
Em Alma Despejada, Teresa, que depois de morta resolve fazer uma última visita à casa onde morou. O imóvel tinha sido vendido e sua alma, despejada.
Teresa era uma professora de classe média, apaixonada por palavras, que teve dois filhos com Roberto, seu marido, homem simples, trabalhador, que se tornou um empresário de sucesso.
Irene Ravache, no auge da sua maestria como atriz, interpreta uma personagem que transita entre o passado e o presente, só que do outro lado da vida.
O momento em que ela cita sua experiência com o Xenical é hilário.
De forma inspiradora e bem humorada, Teresa volta nas suas lembranças para resgatar histórias poéticas sobre pessoas importantes em sua vida.
As apresentações podem ser vistas no Canal do Sesc São Paulo no Youtube
EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA:
Veja a peça pelo link abaixo:
Leave a Reply