Eu a li na coluna do José Lino Souza Barros – Site da Rádio Itatiaia
Minha opinião sobre esta frase que achei legal : Causar uma boa impressão interessa sim e causar uma primeira boa impressão interessa muito mais ainda – isto vai te trazer muito mais vantagens e benefícios do que desvantagens.
Quer saber como causar uma boa impressão, na minha opinião?
Basta você ser o mais natural e mais você que puder. Isto causa boa impressão para mim – Assuma quem você é, goste mais de você do jeito que é, descubra seus pontos fortes e explore-os mais. Descubra seus pontos fracos e veja qual deles te interessa trabalhar para se melhorar ainda mais.
Mas seja 100% você, seja mais autêntico(a), mais natural e passará a melhor impressão possível.
As pessoas que menos me impressionam na vida são aquelas que não se assumem e que não gostam de si próprias (por excesso de condicionamento externo – expectativa de outras pessoas, pressão de mídia, de propaganda, de moda,… tudo isto é bobagem, se você não puder quem você gostaria de ser) –
Muita gente tenta passar uma boa impressão tentando ser alguém que não é, só para se encaixar nos condicionamentos externos – só que esta máscara não dura muito tempo.
O Segredo para passar uma boa impressão é você aceitar ser mais você, gostar muito mais de você, tratar a si mesmo muito melhor do que se trata, ter menos medo, ser menos guiado por expectativas e condicionamentos externos.
NÃO SEJA A PESSOA QUE OS OUTROS QUEREM QUE VOCÊ SEJA.
SEJA A PESSOA QUE VOCÊ QUER SER E AS PESSOAS TE ADMIRARÃO MAIS POR ISTO!
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Leave a Reply