Mesmo se você não tiver tempo de ler os jornais de hoje saiba que o Ataque aéreo da Rússia contra a Síria foi a principal notícia do dia e que Dilma, mudanças no Ministério, Notícias destacando Cunha, Lula, Dilma foram os principais destaques no Brasil – Além disto, veja que um estudo destrói o mito das formigas trabalhadoras, provando que as formigas são mais inativas que trabalhadoras – Leia abaixo o resumo das notícias do dia 1 de out de 2015 – O meu presente para você economizar muito mesmo o seu precioso tempo, se manter minimamente informado(a) sobre o que acontece no mundo e para te ajudar a ser uma pessoa melhor ainda – MaLuCo:)
Quadro resumo dos 7 principais indicadores econômicos que mais impactam a sua vida:
Inflação
PIB
Crescimento
Juros
Câmbio
Investim.
Emprego
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
☟
☟
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
☟
☟
Quadro Resumo das ações dos principais poderes do país – cujas ações interferem diretamente na sua vida e seu bem-estar:
Política
Executivo
Legislativo
Judiciário
Presidente
Senadores
STF
Vice-Presidente
Deputados
STJ
Ministros
TST
TSE
STM
☟
☟
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Twitter
LinkedIn
Google+
Lava-Jato – Suíça confirma contas de Cunha e parentes – dados são repassados para a Procuradoria-Geral no Brasil
Presidente da Câmara é suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção passiva naquele país; investigação é transferida para o MP brasileiro, que já apura acusações contra o deputado na Lava-Jato. O MP suíço confirmou a existência de contas em nome de Cunha e parentes. Parte do dinheiro já foi bloqueada.Por ser brasileiro nato, Cunha não pode ser extraditado, informou a Procuradoria em nota. Cunha já fora citado por delatores da Lava-Jato como destinatário de propina. Ele nega todas as acusações.
Dilma Cede a Lula e ao PMDB – Mercadante irá para a Educação e Jaques Wagner deve assumir a Casa Civil
Para garantir a governabilidade, tentar conter o avanço de pedidos de impeachment e aprovar no Congresso as medidas de ajuste fiscal, a presidente Dilma decidiu ceder ao PMDB E ao ex-presidente Lula na reforma ministerial, além de reduzir o espaço do PT.Ontem, ela demitiu Renato Janine da Educação, para onde irá o chefe da Casa Civil, Mercadante, criticado por aliados e por Lula. Para a Casa Civil foi convidado Jaques Wagner, hoje na Defesa.
O PMDB deve ficar com 7 ministérios.A presidente espera com estas medidas garantir a governabilidade e os votos necessários para evitar a abertura de um processo de impeachment.
Verba da Petrobrás foi doada a Dilma, suspeita PF– mensagens sugerem que repasses da empreiteira UTC à campanha petista usaram dinheiro desviado da estatal.
Documentos apontam “Compra” de medida provisória no governo Lula– e-mails revelam que montadoras pagaram a lobistas para obter prorrogação de desconto de IPI de carro – segundo jornal O Estado de SP.
Rússia faz ataques aéreos na Síria contra alvos da milícia Estado Islâmico.
MUNDO
Malucando pelos jornais franceses li que os destaques foram que a Rússia continua seu bombardeio na Síria e também vi que teve muito destaque uma matéria que diz que um estudo destrói o mito da formiga trabalhadora – Biólogos da Universidade do Arizona, após estudos em vários formigueiros descobriram que cerca da metade das formigas parecia inativa sem uma explicação de motivo de força maior para o fato da inatividade. ao contrário que sempre disse a fábula de que as formigas são eternas trabalhadoras. Leia matéria através do link abaixo:
Malucando pelos jornais ingleses vi que os principais destaques por lá foram : o ataque Russo contra a Síria.
Malucando pelos jornais espanhóis vi um destaque que me chamou a atenção – matéria onde economista norte-americano e prêmio Nobel em 2001 afirmou que os EUA criaram a classe média e agora a estão destruindo –Joseph Stiglitz acaba de lançar o livro A Grande Divisão, onde ele trata da desigualdade nas classes sociais mais ricas. Veja a notícia no link abaixo: a
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Leave a Reply