Olá leitor, abaixo apresento um resumo e uma síntese das 15 revistas mundiais que li durante a última semana.
Sabendo que seu tempo é curto e seu desejo por informação é grande, preparei esse material curto para que você não perca um radar com o que de mais importante está acontecendo no Brasil e no Mundo.
Resumo da Leitura das Revistas Internacionais :
A Revista The Economist estampa em sua última capa uma figura que a divide em duas partes iguais :
Da diagonal central para cima e na cor vermelha com 5 estrelas amarelas ela representa a bandeira da China e seu poder no mundo.
Da diagonal central para baixo e na cor predominante azul, com listras vermelhas e brancas e 5 estrelas brancas ela representa os Estados Unidos e o seu poder no mundo.
A matéria analisa a polarização atual protagonizada pelas duas potências comerciais que intercalam períodos de briga com períodos de acordo.
A Revista alerta para não deixarmos nos enganar pelo anúncio de um acordo comercial entre esses dois poderosos países, previsto para 15 de janeiro.
Fique atento em 2020 para ver como os próximos passos dessas duas potências podem afetar o mundo, a sua vida e o seu futuro.
Ela aparece de cabelo comprido, blusa rosa, calça preta e tênis azul em cima de um bloco de pedra ao lado de um mar revolto, ao lado do parlamento do seu país, quando começou seu protesto solitário em prol da natureza.
De lá para cá, Greta passou a inspirar milhões de pessoas pelo mundo e ganhou projeção pela sua juventude e tudo o que representa em termos potenciais, na esperança de que ela se torne uma líder influente na busca de mudanças significativas.
A revista continua analisando sua trajetória até seu discurso viral na ONU, quando foi chamada de líder de 7 milhões de grevistas climáticos em todo o mundo.
De alguma forma, Greta representa todas as pessoas que andam a protestar por diversas causas como Hong-Kong, França e Chile, entre outros.
Thunberg exige ação e, embora muitas medidas importantes ainda estejam na direção errada, há sinais incipientes de que a ação está chegando. Os compromissos corporativos com o crescimento sustentável e as emissões líquidas de zero estão em ascensão.
Em 2020, procure ler mais sobre Greta e todos os temas que estão na mira de protestos pelo mundo, principalmente os apelos pela proteção do clima e do planeta.
Veja a capa da Revista New Yorker :
Resumo e síntese das revistas nacionais :
São jovens nascidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2000. Em 2020, portanto, completam 20 anos cravados.
Alguns buscam construir a vida no exterior. Formam um contingente afeito a retratar, do modo mais amplo possível, os humores dessa turma que não para de querer mudar a sociedade. Tão ávida, tão entusiasmada, sempre do contra, invariavelmente afoita, a ponto de atormentar o irascível.
Veja as capas das revistas Isto É e Carta Capital:
A revista Exame destaca Ideias, Líderes e Produtos 2020
Fala das principais tendências na política, na economia e nos negócios, discute o papel dos líderes empresariais e governamentais e destaca os produtos como os japoneses, como games, assistentes de voz digitais e tecnologia ultra moderna aplicada ao setor de Saúde.
Chama a atenção para uma nova geração de ativistas que se destacam pelo barulho nas principais discussões sobre como frear o avanço das mudanças climáticas nunca foi tão intenso — e o movimento só deverá crescer.
Leave a Reply