BABY DRIVER – EM RITMO DE FUGA
Baby Driver tem altas notas na avalição de milhares de pessoas que o assistiram pelo mundo, a saber:
- Nota 7,6 na opinião de quase 430.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no maior site de cinema do mundo – o IMDB
- Nota 8,0 na opinião dos críticos no site Rotten Tomatoes
- Nota 8,3 na opinião do público no site Rotten Tomatoes
- Nota 8,5 em minha avaliação pessoal
- Nota 8,1 na média das notas acima
Ele conta a história de um grupo de criminosos que a cada assalto a banco foge pelas ruas de Atlanta ao som das belas playlists ouvidas pelo seu protagonista.
Este filme tem tudo de bom, a começar por uma trilha sonora de respeito, que de cara inclui músicas como a gostosa Tequila da Banda The Champs – ouça uma versão mixada da música :
A sequência inicial do filme é uma cena de fuga com perseguição em carros, perfeita e de tirar o fôlego, extremamente bem dirigida, em todos os sentidos.
Baby é um garotão calado, mas sempre ligado, que trabalha como motorista para um chefão do crime para pagar uma dívida que parece não ter fim.
Baby tem seu estilo moldado em seus dramas do passado, quando perdeu a mãe num acidente do qual saiu vivo mas ferido para sempre.
Desde então, Baby passou a conviver com um zumbindo infernal e crônico no ouvido que ele só consegue aliviar ouvindo músicas com poder de distrair sua mente deste som enlouquecedor.
Sempre de fone de ouvido e óculos escuros, ele tem um andar ágil e uma determinação animal tanto em solo como no volante.
Obrigado a trabalhar para Doc (Kevin Spacey), um chefão do crime por causa de uma dívida, Baby torna-se o piloto de fuga da quadrilha composta por Bats (Jamie Foxx) e outros comparsas que se alternam de acordo com os crimes.
Baby é o único que Doc não aceita que falte em seus planos.
O garoto vive se equilibrando entre o perigo e uma vida cheia de aventuras até conhecer uma linda garçonete pela qual se apaixona perdidamente, a ponto de nomeá-la a mulher de sua vida.
Por ela, Baby promete se dedicar a um último trabalho com Doc e depois mudar de vida para se dedicar à sua amada e à paixão pela música pelas estradas da vida.
É em casa que Baby guarda todo o dinheiro que recebe dos assaltos ao lado do seu maior tesouro, sua coleção de Ipods, com as músicas que formam a incrível trilha sonora de sua vida.
O filme tem cenas que lembram o estilo Tarantino, como as que ilustram a conversa entre os membros do grupo num Café estiloso.
O britânico Edgar Wright tem uma direção impecável neste filme que mescla carros, fugas, perseguições fantásticas e uma história de amor num estilo bem musical.
As cenas de ação são milimetricamente sincronizadas com as músicas sensacionais que Baby e quem assistindo ouvem enquanto acompanham cada detalhe das cenas – simplesmente incrível.
Música e trama que se amarram através do ponto de vista do garoto, criando uma loucura de imagens e sons que vão te hipnotizar.
Confira o quanto o filme é bom através do trailer abaixo :
Leave a Reply