Novidades

NETFLIX – Dica de filme para tornar seu fim de semana ainda mais agradável – Um belo filme que analisa o relacionamento entre casais pelas lentes de um observador externo. Desde o momento em que o casais se conhecem, vivem momentos intensos de alegria e paixão, de tristeza e decepção até o momento em que os casais se separam, se arrependem, se reconciliam e entram num ciclo sem fim de brigas, disputas, emoções e surpresas constantes. Um filme para se emocionar, se apaixonar e dar mais valor para quem importa muito para você.

“A melhor maneira de separar duas pessoas que se gostam muito é fazendo com que elas se casem (rs)”

Frase bem humorada de um amigo terapeuta

Minha dica de Cultura, de Cinema de hoje vai para o filme :

“DE ONDE EU TE VEJO”

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Excelente filme nacional protagonizado pela sempre brilhante atriz Denise Fraga e pelo super talentoso ator Domingos Montagner, em uma das suas últimas atuações antes de morrer tragicamente.

Comédia Romântica muito bem filmada, que conta a história do relacionamento entre Ana Lúcia (Denise) e Fábio (Domingos), após 20 anos entre idas e vindas.

Leia uma resenha do filme, a partir da ótica do seu trailer :

Entramos na sala de projeção e lá nos deparamos com o poster dessa obra, mostrando o falecido ator Domingos Montagner, agarrado ao vidro de uma janela, olhando para fora, cheio de sorrisos e admiração.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

O que ele está vendo e o que ele está pensando, é o que descobrimos com o desenrolar desse bom roteiro.


Fecham-se as cortinas, a tela de projeção se acende e vemos uma imagem aérea da cidade de São Paulo, com seus viadutos, praças, prédios e avenidas.

Ao fundo, uma voz feminina faz a narração dizendo que São Paulo é uma cidade incrível, que conta muitas histórias através dos moradores de seus inúmeros prédios e casas.

Ela conta imaginariamente quantas histórias caberiam nessa cidade, caso mais ou menos 50 pessoas vivessem em cada prédio da mesma.

Recém separados, Fábio tem a ideia de se mudar para o prédio localizado bem em frente ao prédio da ex-esposa, do outro lado da rua, para poder acompanhar, meio de longe e meio de perto, a filha do casal que ambos tanto amam.

Eles aparecem discutindo por causa da poltrona de Ana que Fábio, sem avisar, levou para seu novo apartamento.

Relíquia de sua sogra, serve de pretexto para a primeira briga do casal após a separação.

Ana aparece atravessando a rua, em direção ao seu prédio, carregando com dificuldade o sofá.

Começa a partir daí a se revelar uma história de 20 anos de convivência intensa.

Eles aparecem se cumprimentando diariamente, um de cada janela do seu prédio, como dois estranhos que se conhecem como ninguém.

Um passa a ver o outro, a partir da perspectiva do outro lado.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

O relacionamento teria chegado ao fim, pelo menos era o que parecia.

Livre, leve e solta, Ana aparece dirigindo seu carro em direção à praia, ao lado da filha Manu, prometendo viver uma nova vida a partir do dia da separação.

Ela decide que é momento de criar novas histórias, e sai de dentro de um carro vermelho e corre atrás da filha, que se joga dentro da água do mar, para saborear bons momentos na praia.


O casal tenta se separar, mas a pouca distância entre seus prédios que podem ser vistos um de frente para o outro, os faz serem vistos comentando suas vidas e acontecimentos em voz alta, desde os acontecimentos mais triviais até a comemoração pelo fato da filha ter obtido uma conquista memorável.

Ana aparece tentando bisbilhotar o interior de um ex-cinema que deixou de servir às artes para virar uma igreja evangélica, na busca de uma oportunidade de negócio, devido ao seu trabalho como arquiteta e negociadora de imóveis.

Em um momento de distração, Ana deixa seu celular cair no chão e não percebe e continua se afastando do local.

Ela é vista no alto de um prédio, praticando uma terapia alternativa oriental, no terraço, ao lado de outras pessoas que se sacodem de um lado para o outro, dançando ao ritmo de uma música instrumental.

O instrutor grita bem alto : “-Ana, tá muito tensa, libera sua energia,..”

Ana recebe a visita de uma amiga que ao ver onde fica o prédio do ex-marido pergunta como eles conseguem administrar a separação, morando de frente um para o outro.A amiga de Ana, colega de trabalho de Fábio, critica : Isso é praticamente morar junto. rs rs

Ana recebe uma ligação misteriosa de um homem que diz ter achado seu celular, visto o número de sua casa e ter se encantado com sua foto.

Ele exige um encontro para devolver pessoalmente o celular, situação que perturba e preocupa Ana, que primeiro tem medo de se tratar de um maníaco e depois tem medo de se envolver com um estranho, ainda curtindo as dores da recente separação.

Pelas respectivas janelas, Ana e Fábio se vigiam de maneira disfarçada e ao vê-la se trocando e se enfeitando, Fábio simula sair para um encontro fictício.

Cenas hilárias que deixam o porteiro do prédio do Fábio bastante encucado e confuso, ao ver o morador entrar e sair simulando coisas que não faz.

Ana aparece, super bem vestida, no meio de uma avenida super movimentada, em plena noite de São Paulo.

Lá ela encontra com seu novo pretendente que aparece pedalando uma bicicleta, vestindo roupa esporte e de capacete.

Ele diz para ela que gosta de chocar as pessoas com surpresas inusitadas e logo em seguida, Ana aparece pedalando uma bicicleta emprestada, de vestido novo e toda maquiada.

Descobrimos que várias histórias podem ser contadas dentro de uma única história.

Aliás, a bicicleta vira personagem da história causando vários mal entendidos entre Ana e Fábio.

O casal se reencontra tomando café numa padaria e Ana se surpreende ao ver o ex-marido comendo pão francês.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Boquiaberta ela pergunta desde quando ele como pão francês, pois durante 20 anos ela só o viu comendo pão de forma e fica ainda mais surpresa ao ouvir de Fábio que ele só comia pão de forma por causa dela.

Fábio aparece conversando com a amiga do casal e pergunta se ela sabe alguma coisa do novo namorado de Ana e a amiga sugere que ele feche a cortina e olhe para o outro lado.

Com ciúme, Fábio aparece cobrindo a janela de seu prédio com folhas de jornal, diante de um olhar arregalado e confuso de Ana.


Os dois são vistos caminhando um na direção do outro, no meio de uma avenida super movimentada, local super estranho para começar uma discussão de relação.

Ao mesmo tempo em que se estranham, eles parecem querer uma aproximação mais ardente.

Fábio, Ana e Manu, a filha do casal protagonizam uma última cena do trailer de forma bem engraçada e emotiva.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Eu recomendo esse filme como forma de melhorar ainda mais o seu fim de semana.


Um bela história, excelentes atuações, incluindo a presença de Juca de Oliveira que marca o filme todo, apesar dele aparecer por alguns segundos apenas na história.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Vale a pena.

Detalhe = o texto acima foi escrito usando uma técnica de descrever as principais cenas do trailer, com o objetivo de dar contexto à história e apresentar os personagens e o enredo, em forma de uma pequena amostra do muito que ainda pode ser visto através do filme todo e que você nem tem ideia.

Para sua pré-avaliação, informo a nota obtida por esse filme nos melhores sites sobre cinema do mundo:

Nota 7.0 na opinião de 161 pessoas -site IMDB

Nota 8,0 em minha opinião pessoal

Nota 7,8 na média das avaliações acima

Espero que você goste da dica.

Veja abaixo o trailer o filme :

About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contact: Twitter

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*