Novidades

Netflix – o melhor filme para ver essa semana. Excelente comédia sobre a arte de enganar – Veja “Eu Me Importo”, mas antes leia aqui porque eu acho que você deve gostar muito desse filme:

A ARTE DE NÃO CAIR EM GOLPES

Mauro Condé *


“As pessoas são facilmente enganadas porque gostam de ajudar, confiam quando deviam desconfiar, não sabem dizer não e adoram pessoas que as apreciam e bajulam” Kevin Mitnick.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte o recente catálogo da Netflix combinado com a leitura que fiz do livro “A Arte de enganar” do autor da frase acima.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Eles me levaram para dentro do cenário de um filme que vai dar o que falar, onde fui recebido pela protagonista Marla Grayson, a quem fui logo pedindo:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
FILME DA SEMANA NO NETFLIX

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

-Para não cair em golpes, previna-se, e oriente as pessoas com quem mais se importa, da seguinte forma:


-Jamais confie em estranhos, pessoas que você nunca viu, seja pela internet, pelo telefone ou até pessoalmente (não existem algemas para os dados e para a voz).

-Nunca forneça seus dados pessoais para desconhecidos, por mais confiáveis que pareçam.

-Não acredite em ofertas de produtos com preços incrivelmente baixos, nem em brindes de altíssimo valor, pois eles só existem como iscas para presas fáceis e gananciosas.


Marla é interpretada por Rosamund Pike, e ganha a vida dando golpes em velhinhos.

Habilmente consegue com que juízes lhes concedam a tutela dos indefesos, com o intuito de, maldosamente, drenar todas suas economias, reservas e patrimônio.

Escolhe a dedo suas vítimas e conta com uma equipe de apoio para aplicar seus golpes geniais.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Aproveita aquelas pessoas de mais idade, mais ricas, mas geralmente desamparadas e ou até abandonadas pela família.

Bem vestida, com uma lábia de fazer inveja e muito bonita, Marla sempre aborda suas vítimas na porta de suas casas, apresentando documentos legais de interdição, convidando-as a se retirarem do conforto de suas casas e se mudarem para asilos, enquanto se apropria de seus bens e patrimônios.

Uma história fictícia, porém, bem próxima do que acontece na vida real ao redor do mundo.

Marla encanta e persuade até o mais incrédulo espectador, que se sente tentado a torcer pela vilã, em um determinado momento do filme.

Descarada, ousada, inteligente, a vigarista usa como arma uma simples folha de papel forjada com a assinatura de uma autoridade.

Usa uma engenharia financeira incrível para desviar os recursos de suas vítimas.

Ela vive uma onda de sucessos, um atrás do outro, até topar com Jennifer Peterson, uma aparente senhora humilde e indefesa.

Só que, até para os golpistas, as aparências também enganam.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco.

Para sua pré-avaliação, informo a nota obtida por esse filme em avaliações pelo mundo afora, de acordo com o s melhores sites sobre cinema:

  • Nota 6,3 na opinião de quase 8000 pessoas no site IMDB
  • Nota 7,1 na opinião dos críticos no site Rotten Tomatoes
  • Nota 7,0 em minha opinião.

Veja o trailer do filme :

About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contact: Twitter

2 Comments on Netflix – o melhor filme para ver essa semana. Excelente comédia sobre a arte de enganar – Veja “Eu Me Importo”, mas antes leia aqui porque eu acho que você deve gostar muito desse filme:

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*