Minha dica de Cultura, dica de Cinema de hoje vai para o filme
A QUALQUER CUSTO
Em pleno cenário do Velho Oeste americano, dois irmãos com comportamentos e características totalmente opostas, lotados de dívidas bancárias, nenhum centavo em caixa, sob ameaça de perderem o rancho que, sua recém-falecida mãe, conquistara com o suor do trabalho da família.
Estamos entre as planícies secas e quentes do Texas, em terras antes dominadas pelos índios comanches, que foram tomadas pelos soldados do exército, que acabaram por perdê-las por espertos e gananciosos banqueiros exploradores dos mais pobres e mais humildes.
Estes banqueiros gananciosos se tornam inimigos desses dois irmãos que criam um plano para resgatar o rancho de sua querida mãe, tirá-lo das mãos dos dono do Texas Midlank banco.
Os dois irmãos passam a combater o sistema financeiro que “explora e rouba” os moradores da região.
Devendo uma fortuna só em juros compostos e acumulados, Toby (o mais novo e mais tranquilo) se junta a Tanner (o mais velho e mais estourado e ex-presidiário) para realizar um plano ousado: roubar as agências do Texas Midland e pagar a dívida que eles tem com o banco, usando o dinheiro roubado do próprio banco.
Revoltados por terem se tornado reféns do banco, presos dentro de uma teia de juros sem fim e sem complexo de culpa, eles se convencem de que estão apenas fazendo justiça, recuperando o que lhes foi tirado, literalmente na mesma moeda.
O sonho de Toby é apenas conseguir o suficiente de volta para ficar com o rancho perdido e repassá-lo para os filhos.
E durante boa parte da história, tudo corre de forma relativamente bem sucedida e monótona na vida desses novos ladrões ao estilo Robin Hood, até que uma dupla de policiais armados aparece para investigar os crimes.
O Xerife Marcus, na véspera de sua aposentadoria, conta com a ajuda de seu auxiliar Alberto, um mestiço, descendente de índios comanches e mexicanos, para descobrir o plano dos irmãos mascarados.
O filme tem boa história, bom roteiro, uma fotografia lindamente envelhecida para retratar o interior das planícies americanas típicas do velho oeste – a trilha sonora também brilha.
Um filme legal, que pode te proporcionar duas horas de entretenimento interessante – minha nota para ele é 8,0.
Veja o trailer, se puder veja o filme:
Leave a Reply