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Noventa segundos para ser amado ou odiado. Bom dia! Hoje é o dia em que os jornais publicam minha coluna semanal. Queria saber se você aceitaria meu convite para lê-lo Porque ele traz um assunto relevante e importante para a nossa vida e carreira. Caso aceite o convite, basta clicar no link (90 seg tempo estimado de leitura (rs)): http://hoje.vc/23xoe

“Eu devo toda a minha vida à leitura”

A minha frase inspiradora do dia.


Noventa segundos para ser amado ou odiado


Opinião – minha coluna sobre excelência em gestão de vida, carreira e empresas – publicada nos jornais de / 13/11/2018 –


*Mauro Condé

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte, excelentes livros sobre comunicação.

Eles me levaram ao Canadá, onde fui recebido pelo famoso executivo e escritor Nicholas Boothman. Fui logo pedindo para ele:

_Por favor, me ensine algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

_ 90 Segundos!

Esse é o tempo que qualquer plateia te concede para você ser amado ou odiado por ela.

Tanto na vida pessoal, quanto na carreira profissional, você várias vezes enfrentará o desafio de se expor e apresentar ou vender uma ideia, um produto, um serviço ou até uma empresa. 90 segundos!

É o tempo que você tem para não perder o seu público.

  • Então capriche e se explique no primeiro minuto e meio, comece pelo final, contando logo de cara o impacto positivo que sua apresentação provocará para os ouvintes e eles te seguirão atentamente até o final para saber como você fará para chegar ao resultado prometido.

Capture a imaginação e você vai capturar o coração das pessoas.

Tudo na vida é comportamento:

Imaginação desperta emoção que motiva atitudes que moldam comportamentos.

Depois continue sua fala apresentando os fatos, os dados, os números e as estatísticas que suportam sua ideia, sempre embalando-os com histórias cativantes e convincentes.

Lembre-se que, em um contato cara a cara, as pessoas dão mais credibilidade primeiro ao que veem e por último ao que ouvem.

Utilize a técnica dos comerciais mais premiados e eficazes da propaganda mundial, resumindo o que você faz, para quem e porque você faz e como o que você faz muda para melhor a vida das pessoas e das empresas.

Capriche também na sua imagem pessoal. Está cientificamente provado que quando você está malvestido as pessoas só prestam atenção nas suas roupas; quando você está muito bem vestido, elas prestam total atenção em você e no seu conteúdo.

Utilize palavras emocionais, positivas e cativantes. Use-as para apertar os quatro botões de sua audiência: atenção, interesse, desejo e ação.

Sucesso não depende apenas do quão bem você faz o que você faz, depende muito mais do quanto você se importa em melhorar o mundo, a sua vida e a vida das outras pessoas com o que você vende e o que você faz.


*Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco.


Para encerrar esse post de forma ainda mais motivadora, deixo você na companhia de 03 obras de arte

1-visual

aprecie a obra de arte – a pintura :

 ‘Chuva, Vapor e Velocidade’ (1844), de Joseph Mallord William Turner

Eu gosto muito de observar esse quadro, sempre que olho para ele, descubro algo novo, no meio dessa pintura enigmática.

De caráter revolucionário para a época, nessa tela os objetos não podem ser identificados ambiguamente.

Em vez disso, eles são borrados e misturados, tornando-se vagamente reconhecíveis quando a pintura é vista de longe.

Tente se afastar da tela e terá gratas surpresas visuais, descobrindo que quanto mais longe, mais detalhes você consegue perceber.

Além de tudo isso, gosto muito da composição das cores desse quadro, onde o tom areia predomina levemente.


2-literária

leia o livro :

Como convencer alguém em 90 segundos

Como convencer alguém em 90 segundos é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando as conexões instantâneas em duradouras e produtivas relações de negócios.

Neste livro, o especialista Nicholas Boothman ensina como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para causar uma primeira impressão marcante, estabelecendo confiança imediata e criando fortes vínculos de credibilidade.

Apesar de não ser um primor de narrativa, o livro encanta pela mensagem fácil e clara.


3-musical – ouça a música :

Não posso reclamar de nada com o cantor Fábio Júnior – o título é auto-explicativo:

About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
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