-
“Eu tenho um sonho” – A frase inspiradora dita pelo ex-presidente JFK ao lançar ao lançar o projeto que levaria o homem à lua.
Olá Você !
A minha maior causa na vida e o meu maior propósito com o Blog Do Maluco é contribuir para que você, leitor(a) se sinta uma pessoa ainda melhor do que já é.
Quero muito contribuir para aumentar o seu valor pessoal e profissional.
Quero muito contribuir para que você possa desenvolver o seu potencial ao máximo, publicando durante a semana posts de conteúdo inteligente e relevante sobre como atingir a excelência na gestão da vida, da carreira e das empresas.
Nossos inimigos em comum são o stress, o tédio, a monotonia, a rotina, os problemas e falta de tempo do dia a dia.
Para combatê-los procuro publicar nos fins de semana, dicas que te inspirem a cuidar ainda mais da sua saúde física e mental.
Você uma pessoa cada vez melhor é a grande causa pela qual trabalho !!!
maluco:) por um mundo melhor!
Minha dica de cultura – filme para você curtir nesse fim de semana, vai para o filme :
O Primeiro Homem
Sinopse do filme
`O Primeiro Homem´conta uma fascinante história sobre a missão da NASA de levar o primeiro homem – Neil Armstrong – até a lua, durante o período de 1961-1969.
Baseado no livro de Jame R. Hansen, o longa é uma produção visceral em primeira pessoa que explora os sacrifícios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de concretizar a missão mais perigosa da história.
Elenco:
Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Patrick Fugit, Ciaran Hinds, Ethan Embry, Shea Whigham, Corey Stoll, Pablo Schreiber – Excelente Direção do jovem Damien Chazelle
A História do filme, um pouco mais detalhada :
O Primeiro Homem conta o drama de Neli Armstrong, um americano que entrou para a História ao ser o primeiro a ter a experiência de pisar na lua.
A história de Armstrong é literalmente um drama, por todos os pontos de vista :
-
-Pelo ponto de vista humano, ele era um homem que lutava diariamente contra o medo da morte, ao mesmo tempo em que a via atuar por todos os lados, retirando do seu convívio amigos de profissão e sua filhinha caçula, que ele dolorosamente enterrou devido a um tumor cancerígeno grave.
-
-Pelo ponto de vista profissional, pois aquele homem, engenheiro, forte, preparado era obrigado a lutar contra tudo e contra todos a fim de cumprir a missão que lhe tinha sido dada – ser o primeiro homem da História a colocar os pés na lua.
Neil vivia dentro de uma panela de pressão, enfrentando desde a opinião pública que se mostrava dividida entre a necessidade ou não de uma missão com tamanho custo sem comprovação de retorno dos investimentos até a forte concorrência com outros países, como a União Soviética, no auge da guerra fria.
Além disso ele enfrentou uma missão relativamente ingrata, que apesar do legado que deixaria, oferecia enormes riscos, de danos e até de morte perante os escassos recursos tecnológicos da época para enfrentar missão com tamanha ousadia.
Neil era, em si, um “túmulo” que pouco expressava seus sentimentos e até seus pensamentos e que era casado com uma mulher que compartilhava com ele a dor da perda da filha porém de personalidade diferente à do marido a no quesito “colocar suas emoções para fora”, sempre dizendo sinceramente o que pensava do trabalho do marido, dos seus medos e seus fantasmas sobre a vida.
Para mim, o Primeiro Homem é um dos grandes candidatos ao prêmio do Oscar.
O filme fala da história ocorrida no período de oito anos, de 1961 a 1969, tem uma trilha sonora incrível que atinge seu ápice no momento da valsa que toca quando o módulo gravita em torno da Terra, lembrando o clássico “2001” de Kubrik.
A técnica de filmagem usada pelo diretor também chamou muito a minha atenção, ele optou por filmar as cenas na Terra de uma maneira acelerada, quase tremida retratando a agitação frenética da vida enquanto as cenas na lua transmitiam leveza, calma, tranquilidade retratando a velocidade das coisas em função da lei da gravidade.
As cenas na Lua, apesar de rápidas são incríveis.
A linda Lua lá do alto, parecendo um enorme deserto azulado com suas grandes crateras e a Terra lá embaixo, enquanto Neil colocava lentamente seus pés em cima de uma espécie de areia fina, numa cena grandiosa e silenciosa que marca até o mais incrédulo ser humano que ainda não acredita que o homem possa ter ido até a Lua.
Para sua pré-avaliação informo abaixo as notas que o público e a crítica deram para esse filme nos melhores site sobre cinema do mundo :
-
-
7,7 na opinião de quase 40.000 pessoas no site IMDB
-
7,0 na opinião do público no site Rotten Tomatoes
-
8,1 na opinião da crítica no site Rotten Tomatoes
-
7,5 na opinião do público no site Metacritc
-
8,4 na opinião da crítica no site Metacritic
-
8,5 em minha avaliação pessoal
-
7,8 na média das notas acima
-
O filme é considerado o 38º melhor filme de 2018 pelas avaliações do site Metacritic
-
Fotos = crédito – fonte original = site IMDB
Encerro esse post, deixando você na companhia de :
1-O belo Poster do filme:
2-O trailer desse filme que vale a pena ver nos cinemas:
Ouça a bela trilha Sonora (em trechos ou na íntegra) através do link abaixo:
-
*** detalhe curioso – todas as excelentes músicas possuem a lua(moon) em seus títulos e suas letras – bem bolado:
https://open.spotify.com/playlist/28uwo7kaCPzBKPIov7apej
Leave a Reply