Mauro Condé
*Artigo publicado nos jornais de sábado – dia 11 de janeiro de 2020
Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte um excelente filme em cartaz nos cinemas.
Ele me levou para a Califórnia (EUA), onde fui recebido por Clint Eastwood, um dos maiores diretores de cinema do mundo, a quem fui logo pedindo:
Faça tudo com o máximo de maestria possível.
Clint é o exemplo perfeito de seu ensinamento, pois, do alto dos seus 90 anos e em final de carreira, esbanja maestria ao dirigir seu último filme, “O caso de Richard Jewell”, o qual fiquei conhecendo por uma incrível coincidência:
Dia desses, ao entrar em um banheiro de uma estação de metrô, me deparei com um pacote contendo um artefato ruidoso e cheio de luzes piscando.
Acionei o segurança do local que entrou correndo e com um cabo de vassoura ele apanhou a sacola e a levou para um vão livre para melhor avaliação.
Apesar de suspeito, acabamos descobrindo que se tratava apenas de um brinquedo velho, sem utilidade, abandonado por algum usuário.
Depois desse susto, entrei no metrô e vi pelo meu celular a propaganda do filme acima citado.
Duas curiosas coincidências me levaram a sair do metrô e, em seguida, ir correndo para o cinema mais próximo para assisti-lo:
A semelhança física entre o segurança do metrô e o personagem principal do filme e o tema comum tanto à história quanto ao fato ocorrido na estação: uma suspeita de bomba.
Um senhor filme, que eu recomendo, tamanha a maestria usada por Clint Eastwood para manipular nossas emoções e nos proporcionar uma fantástica e positiva experiência de viagem ao mundo ficcional.
Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco
Para encerrar esse post de de forma ainda mais motivadora deixo você na companhia de 03 obras de arte :
1-O Poster do filme :
2-Literária – leia o original do livro que inspirou o filme (Eu li um resumo dele, feito por profissionais do ramo literário (8 páginas de resumo) :
3-Veja o trailer do filme :
Leave a Reply