Novidades

Oi – Quer saber como foi criada uma das maiores jogadas de marketing de todos os tempos – a de ligar a ideia de um diamante(até então improvável) com uma promessa de romance ? Simples – convencendo as mulheres de que Um Diamante é Para Sempre e que se elas ganhassem um de seus amados seria uma promessa de amor eterno – Genial – veja:

Malucando pela internet, li no site da cienciahsw esta história incrível :

“O segredo do sucesso da De Beers é uma campanha de marketing que convence as mulheres de que deveriam receber um anel de diamantes de seus noivos e convence homens jovens a pagar “dois meses de salário” por aquele anel que representa o tamanho de seu amor.

Antes de 1930, anéis de diamantes eram raramente oferecidos como anéis de noivado. Opalas, rubis, safiras e turquesas eram consideradas pedras preciosas muito mais exóticas para representar o amor de alguém, de acordo com o livro “Vinte propagandas que abalaram o mundo”, de James B. Twitchell. Ele descreve como a De Beers mudou o mercado mundial dos diamantes.

Esta idéia de ligar os diamantes ao romance foi capturada em uma campanha publicitária brilhante em 1940, aumentando sua procura. Certamente, você já ouviu falar sobre a propaganda da De Beers dizendo que “Um diamante é para sempre”. Esta campanha publicitária, criada pela agência N.W. Ayer em 1947, mudou o mercado dos diamantes. Em 2000, a revista Advertising Age (site em inglês) chamou a campanha de “o slogan do século XX”. A De Beers se infiltrou no Japão com a mesma campanha em 1960 e o público japonês comprou a idéia, da mesma forma que os americanos.

Mais tarde, suas propagandas pediam aos consumidores que guardassem suas jóias de diamantes e que cuidassem delas como relíquia de família e funcionou. Isso eliminou o mercado secundário, que mais tarde permitiu que eles o controlassem. Sem pessoas vendendo seus diamantes de volta para as joalherias ou para outras pessoas, a procura por novos diamantes aumentou.”

Veja a propaganda que enfatizava a ideia :

 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8pU6WQXkiOU]
 

 

 

 

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3588 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*