“Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.”
A frase inspiradora do dia – de Benjamin Franklin
Para ilustrar este post, escolhi a foto de uma obra de arte – de uma famosa escultura :
“Roda de bicicleta” de 1913- de Marcel Duchamp
Uma simples roda de bicicleta parafusada a um banco branco.
Um projeto ousado, onde o autor tentou desafiar o conceito de arte vigente até então, desafiando a sabedoria convencional de que para ser obra de arte tinha que ser algo intocável, raro e precioso.
Brilhantemente, Duchamp tirou um objeto comum de seu cenário habitual para colocá-lo num contexto novo e incomum, inspirando novos artistas a fazerem o mesmo.
Esta imagem representa a ousadia em projetos, em meu ponto de vista.
Para Elaborar e executar seus projetos com sucesso:
Mauro Condé(*)
Todo mundo tem um sonho na vida, que começa com uma inspiração.
A melhor forma de tornar este sonho em realidade é através de um projeto.
Em qualquer situação, onde houver desejo haverá um caminho.
Viver é antes de tudo, se encontrar num estado mental onde o mais importante é melhorar o mundo, a nossa vida e a vida dos outros através de nossos projetos.
Para que seus projetos sejam bem sucedidos torne-os significativos, faça-os ir em frente, apesar de todos os obstáculos, e comece com uma missão e termine com um plano de ação.
Em projetos, não importa que você comece bem ou mal, importa é que você acabe bem.
Portanto, qualquer que seja o seu sonho, comece já.
Para dar vida aos seus projetos, posicione-se e posicione-os dentro da mente das pessoas que nele possam se interessar ou dele possam se beneficiar:
Faça isto demonstrando as razões de por que as pessoas devem conhecer e adotar ou comprar o seu projeto.
Posicionamento aqui é a arte de você dizer o que você faz e como isto melhora o mundo e a vida das pessoas.
As características mais valorizadas nos projetos de sucesso são:
-Simplicidade – são fáceis de entender e mais fáceis ainda de usar;
– São relevantes e úteis;
– São escritos na língua do cliente;
– Abraçam uma causa nobre.
Ter um projeto apenas não é suficiente, é preciso que você saiba apresentá-lo e vendê-lo para as pessoas.
Elabore sua venda como se fosse um comercial onde você só tem 30 segundos para convencer as pessoas :
Abra seu comercial mostrando os maiores benefícios que as pessoas vão ter com seu projeto.
Para ter sucesso, seu projeto precisa ser viável financeiramente – priorize-o em torno de um fluxo de caixa positivo imediato.
No começo gerencie seu projeto para ter fluxo de caixa e não lucro até que ele ganhe massa e volume.
Desenvolva seu projeto da maneira mais econômica possível, gastando o mínimo de recursos (tempo, gente e dinheiro).
À medida que seu projeto sair do papel e se transformar num negócio, atraia e envolva as melhores pessoas para dentro dele – faça-as te ajudar a torná-lo um campeão de vendas e satisfação.
Primeiro atraia gente boa, depois corra atrás do capital necessário e estabeleça parcerias de sucesso.
Siga o fluxo do dinheiro :
Faça negócios com quem está ganhando e
com quem está gastando dinheiro.
Transforme seu projeto numa marca de sucesso, numa marca que emociona e contagia.
Gere seus projetos, plante suas ideias, faça chover e colha os frutos saborosos da realização dos seus sonhos.
(*) Palestrante, consultor, médico de empresas e fundador do blog do Maluco.
Para encerrar este post, inspirando ainda mais o seu dia, escolhi como trilha sonora, uma música que tem um gingado todo especial, uma batida nova e diferente da nova velha e boa música popular brasileira :
Leave a Reply