Novidades

Por que a falta de dinheiro é uma das coisas mais aterrorizantes na vida das pessoas e como deixar de ser refém e escravo do dinheiro e dos boletos que são prejudiciais para a saúde. Leia, em 1 min. e meio, só aqui:

Boletos fazem mal à saúde – A falta de dinheiro é a coisa mais aterrorizante da vida das pessoas. Frase de grande consultora de Finanças Pessoais.

Mauro Condé*

“Aprenda a meditar diariamente para reduzir as perturbações da vida.”

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre filosofia.

Eles me levaram para  Atenas, na Grécia de 341 a.C., onde fui recebido por Epicuro, o mestre dos filósofos, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

_ Invista em conhecimento _  esse é o caminho mais seguro para a felicidade.

_ Procure adquirir mais conhecimento exterior por meio de leituras e experiências de vida.

_ Procure adquirir mais conhecimento interior, mais autoconhecimento, principalmente por meio da meditação diária.

Epicuro entrou para a história como o homem que quis transformar a filosofia numa terapia para a alma.

Ele se empenhou tanto na sua missão que acabou criando o “Tetrafármaco”, um conjunto simbólico de quatro remédios necessários para a cura da alma (em especial a ansiedade humana). Eles preconizavam:

 _ Não tenha medo dos deuses. Troque-o pela substituição de suas crendices e superstições pelo aumento do conhecimento.

_ Não tenha medo da morte. Troque-o por mais coragem para viver. Saiba que enquanto você estiver vivo a morte não estará presente e, quando a morte estiver presente, você não mais estará.

 _ Não tenha medo da solidão, use os momentos de isolamento para se concentrar e meditar na busca do equilíbrio e da felicidade e complemente-os promovendo encontros com os amigos para compartilhar conhecimentos que os tornem pessoas melhores.

_ Não tenha medo da dor, busque superá-la por meio de ações equilibradas que aumentem as sensações de alegria e prazer e que reduzam suas sensações de dor e sofrimento.

Ao traduzir a filosofia de Epicuro para os dias de hoje, o famoso filósofo Alain de Button nos sugere:

Livre-se das sensações de infelicidade, principalmente aquelas derivadas das dores impostas pela forte compulsão por compras e pelo consumo desenfreado e desnecessário.O comércio, a mídia e as propagandas em massa nos bombardeiam o tempo todo com mensagens que visam nos gerar desejos pelos seus produtos que prometem suprir em vão os vazios interiores que às vezes temos.O consumo além do que é necessário é tão inútil quanto um vaso que transborda. Fuja dessa armadilha, pois os boletos fazem mal à saúde.

Existe uma coisa melhor do que presente em dinheiro = Doe para o outro o que você tem de maior valor no mundo : Doe a si próprio, doe a sua bondade, a sua solidariedade, doe um abraço, um sorriso e doe demonstrações diárias de carinho sincero e desejo de tornar o outra uma pessoa cada vez melhor.

(*)Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco. 

Para encerrar esse post de forma ainda mais inspiradora, deixo você na companhia de 03 obras de arte:

1-VISUAL:

Aprecie a pintura : Vários Círculos

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Vários Círculos (em alemão: Einige Kreize) é uma linda pintura a óleo sobre tela realizada pelo artista russo Wassily Kandinsky em 1926.

O círculo, elemento importante, era para Kandinsky uma forma completa e que representava a a síntese das grandes oposições. Ele combina o concêntrico e o excêntrico numa única forma e equilíbrio.

Das três formas primárias, o círculo é aquela que se direciona claramente para a quarta dimensão.

Matemático, geométrico e genial!

2-Livro : Leia a obra do filósofo Epicuro, sabedoria na veia em busca do sentido real da felicidade humana:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

3-Musical – Ouça : ABRACADABRAS / Jorge Drexler/Julieta Venegas

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3588 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*