Minha dica de cultura, dica de cinema de hoje vai para o filme:
O filme conta a história de Kate, uma cientista que durante um trabalho de pesquisa em Astronomia descobre a imagem de um enorme cometa vindo em direção à terra.
Pelo prognóstico baseado em sua descoberta, Kate se assusta, pois estima cerca de seis meses para a próxima destruição destas proporções.
Ela refaz e refaz os cálculos e pede suporte do seu professor, Dr. Mindy, para a conferência dos mesmos.
Preocupados, eles tentam avisar as autoridades e acabam caindo dentro do Salão Oval da Presidência dos Estados Unidos para dar o alerta sobre o perigo que se aproxima.
Meryl Streep, no papel de Presidente dos Estados Unidos, em véspera de disputa para reeleição ao cargo, pede ajuda ao assessor e filho para traduzir o que os cientistas alarmados estão tentando dizer.
Só que os cientistas além de não serem ouvidos como necessário, acabam virando piada para a Presidente, para o filho dela (com pouco conteúdo político) e de uma hora para outra viralizam em forma de memes e vídeos de piadas e fofocas pelas mãos da imprensa e das redes sociais, após participação num programa de TV de grande audiência.
Tudo como forma de ironizar o risco da morte e de ignorá-la como se fosse uma mera piada.
O filme fala de tema sério numa linguagem cômica e engraçada, não muito diferente do que ocorre no mundo real em relação às grandes ameaças que de tempos em tempos aparecem, como que do nanda.
Se puder, tente ver este filme (candidato ao Oscar) pelo Netflix e prepare-se para refletir se divertindo ao lado de atores e atrizes premiados.
Filme nota 7,5 em minha opinião – veja o trailer:
Leave a Reply