Quebrar um Código Nazista Inquebrável e Vencer a Guerra – Um Super Desafio Mental e A Incrível História do Genial Pai do Computador :
Se você usa computador hoje em dia e adora esta tecnologia, eu recomendo que você assista este filme.
…Às vezes, aqueles de quem menos esperamos, fazem coisas que ninguém imaginou…
Se você puder, não perca esta incrível história de vida retratada com maestria nas telas do cinema = assista :
O Jogo Da Imitação (The Imitation Game)
É a incrível história do pai do computador – o famoso matemático e estatístico Alan Turing.
De um garoto simples, hiper inteligente, super tímido e mal tratado pelos colegas na infância, ele se transformou num gênio inspirado pela amizade com o único amigo daquela época, cuja amizade iria mudar o rumo de toda a sua vida.
Inteligentíssimos, bons em matemática, eles passaram a conversar por códigos escritos em mensagens codificadas que adoravam escrever durante as aulas medíocres, tediosas e muito elementares de matemática na escola.
Foi das mãos deste amigo que ele ganhou um presente que iria mudar a sua vida para sempre = um livro com tudo o que ele gostaria de saber na vida e foi este amigo que ele homenageou ao batizar sua maior invenção.
A história do surgimento e do desaparecimento da amizade entre eles é forte, cativante e emocionante.
Como você sabe pelo estudo de história, Alan Turing cresceu e acabou criando uma máquina que decifrava as mensagens criptografadas enviadas pela Enigma, a máquina dos alemães, que mandava mensagens ao seu exército sobre quais seriam os próximos ataques aos aliados.
Esta máquina foi sua maior criação na vida e foi a precursora do computador moderno – se você hoje usa computadores, deve ao gênio incrível deste sujeito maluco e brilhante.
Seu feito teve efeitos incríveis para o fim da Segunda Guerra e um dos maiores impactos sobre a população mundial.
Só que como todos os gênios, ele foi muito incompreendido, perseguido, prejudicado e injustiçado.
Atuação brilhante e assustadora de Benedict Cumberbatch, (um ator inglês brilhante, mais conhecido pelo papel de Sherlock Holmes – série da BBC).
Ele interpretou como ninguém um gênio muito inteligente e ao mesmo tempo frio com os colegas, que lhe devolviam o tratamento de forma hostil e distante.
Mesmo isolado das outras mentes medíocres da época, ele conheceu uma moça tão inteligente quanto ele e que o ajudou a aumentar a sua inteligência emocional e a aprender a importância da cooperação e do trabalho em equipe, mesmo com pessoas diferentes e não tão preparadas quanto ele.
O roteiro encanta pois o diretor inglês Morten Tyldum construiu uma história de forma não linear, com “flashbaks” incríveis.
A história é contada no estilo escada e vai crescendo de uma forma inteligente.
O cenário e a fotografia do filme são impagáveis.
A intercalação de cenas reais da guerra em meio a outras encenadas, no melhor estilo documentário tornou as imagens mais reais e e conseguiu passar o clima de terror em que as pessoas viviam na Europa.
Outra coisa que me encantou no filme foi a combinação do figurino, do cenário, do som e da trilha sonora – todos em harmonia num elevado nível de excelência.
Filme premiadíssimo que merece nota 8 em minha opinião.
Disponível atualmente na Amazon – Veja o trailer :
Deixe uma resposta