Minha dica de Cultura – Dica de Cinema de hoje vai para o filme :
Logo de cara, somos apresentados ao filme pelo seu poster, super colorido mostrando a protagonista, de cabelos longos e pretos, vestido e esmalte vermelho com a mão esticada, em cuja palma ela segura o incorrigível affair da sua vida, ao redor dela, dentro de bolhas, uma constelação de estrelas que fazem parte deste filme delicioso.
Pulando para dentro de cenas do filme, apresentadas em seu trailer, descobrimos mais:
Estrelado por pais e filhos de atores famosos e consagrados e tendo como coadjuvantes excelentes atores que já ganharam o Oscar, este filme fala sobre a volta à adolescência :
Alana é uma jovem, na casa dos 25 anos, que aparece nas primeiras imagens do trailer caminhando pelo pátio de uma escola nos Estados Unidos.
Ela chama a atenção de um garoto de 15 anos, que logo se apaixona por ela e confessa ao irmão menor ter conhecido a garota com quem ele vai casar e ter filhos um dia.
Independente, empreendedor e xavequeiro, o garoto não demora a obter a atenção da moça e eles são vistos juntos na escola, no trabalho e até em restaurantes.
A garota sofre pressão da família e do pai para não se envolver com garotos que não possam lhe dar um futuro, mas ela se vê totalmente encantada por aquele menino que está na trilha de ser um ator famoso.
Por um acaso do destino, ela acaba indo com ele para uma entrevista em Nova York e os dois acabam se conhecendo melhor.
Mas eles se tornam bons amigos e fazem do respeito mútuo o maior elo de ligação entre eles.
Rumo à fama, eles se unem até nos negócios, liderados pelo garoto bom de lábia e visionário.
O famoso dá ao garoto a maior oportunidade para alavancar o seu negócio, mas deixa claro que a oportunidade pode se transformar em ameaça, caso ele ou a namorada pisem na bola na execução do trabalho, enquanto o famoso vai ao encontro da amada.
Este filme tem um excelente roteiro de Paul Thomas Anderson, que também atua como seu diretor.
Os jovens se reuniam em torno de lojas que vendiam discos de vinil e em torno de uma famosa rede de pizzarias americanas batizada como “Licorice Pizza (que traduzindo poderia ser Pizza de Alcaçuz) – cujo nome teria sido criado em homenagem ao formato da pizza que se parecia com o formato dos discos de vinil que faziam sucesso na época.
Em certo momento da história, os personagens se provocam alfinetando-se entre si, usando outros romances de ocasião para testar o quanto eles se amam e se odeiam.
Adolescentes, cheios de vida e de hormônios, eles intercalam momentos de intensa paixão com momentos de frieza e desprezo, num circulo que parece não ter fim.
O roteiro nos apresenta uma história, deliciosa, divertida, cheia de surpresas e reviravoltas e faz do protagonista Gary (o jovem de 15 anos) um personagem cativante.
No meio da história, eles se envolvem na política americana, como jovens que são, tentam interferir no rumo do país e do mundo.
Espere por cenas icônicas envolvendo astros do peso de Sean Penn e Bradley Cooper – eles literalmente roubam a cena, sem tirar o brilho dos atores iniciantes e parentes de astros para lá de famosos no cinema.
O filme tem muitas cores, muita fumaça, muita luz e alguns momentos de escuridão, refletindo a vida como ela é ou como ela foi.
E ele pova que é ou foi possível uma vida semGoogle, Internet, Celular, Computador, mas com muita vida.
Veja abaixo o trailer, ouça trechos da trilha sonora e veja o filme, se puder (disponível na Amazon):
Leave a Reply