Novidades

Ser demitido é uma das experiências mais dolorosas na vida de um ser humano. Para evitar esse risco, leia o artigo sobre “a forma mais doce e menos traumática de ser demitido pelo menos uma vez na vida” (um dos mais lidos do blog sobre gestão de carreira e vida pessoal e profissional):

SÓ OS PARANOICOS SOBREVIVEM NO MUNDO DE HOJE

“os melhores profissionais do mundo já passaram pela experiência de uma demissão na vida. E ficaram melhores e mais fortes por causa disso. Descobriram que nos dias de hoje, a busca por um novo emprego não significa um ato unilateral (o de ser escolhido). Mais do que isso eles podem exercer o seu poder de escolha (do local onde querem trabalhar). Uma boa recolocação no mercado de trabalho leva em média 8 meses. E muitos resolvem trilhar o caminho do empreendedorismo. “

Mauro Condé*

Chute o balde da sua vida!

Esta é a minha recomendação para você conseguir se livrar de uma antiga maldição chinesa:

“Que você viva em tempos interessantes (cheios de turbulências, dificuldades, crises e instabilidades).” Para superar esta maldição pratique a “paranóia saudável”.

Reinvente-se de tempos em tempos.

Pense em ser praticamente outra pessoa (ainda melhor) neste período.

Que 100% do seu trabalho, da sua renda, da sua vida sejam totalmente diferentes e melhores do que hoje.

Inspire-se nessa história incrível:

Em meados dos anos 80, o CEO da Intel, Andy Grove, estava muito preocupado com a grave ameaça da concorrência japonesa no mercado onde a Intel estava 100% focada, tinha sido a pioneira e era a líder – o mercado de memórias.

Perdendo cada vez mais dinheiro, cheio de tristeza e amargura, Grove perguntou para seu parceiro Gordon Moore, então presidente da Intel:

“Se nós fôssemos demitidos e a Intel trouxesse um novo CEO, o que você acha que ele faria de diferente?”

Moore imediatamente respondeu:

“Ele nos tiraria do mercado de memórias o mais rápido possível.”

Groove então rebateu:

“Então, porque não saímos nós dois por aquela porta e voltamos como os novos CEOs contratados para que nós mesmos possamos fazer isto?”

Dito e feito, eles levaram um ano para fazer a mudança e o reposicionamento da Intel pressionando a saída da empresa do mercado de memórias e a reorientou para o mercado promissor de microprocessadores.

Hoje, nós usamos computadores com componentes da Intel, uma emprega gigante e moderna que provavelmente seria uma falecida empresa se tivesse se mantido no mercado de memórias.

Grove acabou escrevendo um clássico Best Seller da administração para estimular atitudes e atividades inovadoras: “Só Os Paranóicos Sobrevivem”.

Seja paranóico você também e pense:

“Se eu fosse demitido e substituído por outro profissional do mercado, o que ele faria de diferente?”

Então simule sua demissão imaginária, saia pela porta do seu trabalho e volte como se fosse o novo contratado para que você mesmo possa fazer isto! 

Às vezes, aqueles de quem menos esperamos… fazem coisas que ninguém nunca imaginou que mudam o mundo para melhor” Frase de Alan Turing – Gênio da Matemática e considerado Pai da Computação.

(*) Palestrante, Consultor e fundador do blog do maluco

Para encerrar esse post de forma ainda mais inspiradora, deixo você na companhia de 03 obras de arte :

1-Visual

“O Louco” de Pablo Picasso –  1904 -Aquarela sobre Cartolina – Museu Picasso (Barcelona)

Quadro do seu período azul – fase artística que durou de 1901-1904, caracterizada por temas melancólicos e cores sombrias.

Picasso representou nessa aquarela um doente mental que perambulava pelas ruas de Barcelona, caracterizado por uma figura com membros superiores e inferiores chamativamente longos, esqueléticos e deformados, numa tentativa de demonstrar exteriormente a desproporção da loucura que morava na cabeça do personagem do quadro.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

2-Literária

Leia o livro “Só Os Paranoicos Sobrevivem”

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

3-Comercial :

Veja e ouça o vídeo super inspirador : Isso é para os Loucos:

About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contact: Twitter

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*