Minha dica de Cultura – Dica de Cinema de hoje vai para o filme:
Na Chicago de 1927, o clima fica tenso quando a pioneira Mãe do Blues se reúne com sua banda em um estúdio de gravação.
Estrelando: Viola Davis e o saudoso Chadwick Boseman (o eterno Pantera Negra).
Esse belo filme mais do biográfico, conta, em forma não linear, a trajetória da incrível cantora de Blues Ma Rainey, que morreu no início do século passado, como um ícone da música.
Ela era a cantora da Geórgia apelidada de Mãe do Blues.
Pioneira entre as mulheres de destaque na história mundial, ela é interpretada magistralmente por Viola Davis que nos mostra os vários dramas pessoais que a personagem enfrentou ao longo da vida, devido aos resquícios da escravidão e do machismo num país que já se dizia livre.
O filme é baseado numa peça de teatro famosa e é construído para nos dar a sensação de estar vendo a uma peça de teatro através do streaming de vídeo.
Com alguns monólogos de tirar o fôlego, as cenas evidenciam todo o talento da atriz Viola Davis e a grande energia de Chawick Boseman ( o falecido pantera negra) que parecia estar atuando no último papel da sua vida, como realmente foi.
Boseman está impecável como um trompetista jovem, ambicioso e que sonha com uma carreira solo, enquanto lida com o seu próprio entorno repleto de demônios internos.
Ma Rainey tinha uma voz de chamar a atenção e uma força invejável para lutar por seus direitos contra os produtores (a maioria brancos) do estúdio que a empregavam e tentavam explorá-la.
A trilha sonora é de nos fazer assistir o filme de joelhos, nos encantando com o auge do blues, ritmo que acabou contribuindo substancialmente para o nascimento do rock´n´roll.
Drama, bom gosto, bom humor tudo isso misturado ao lado de fotografias e figurinos bem produzidos.
Esse filme vale a pena, principalmente para quem curte música boa.
Para sua pré-avaliação informo a nota recebida por esse filme dada pelas milhares de pessoas que já o assistiram pelo mundo inteiro:
- 7,2 na opinião de quase 10.000 pessoas no site IMDB
- 7,8 na opinião da crítica no site Rotten Tomatoes
- 8,2 na opinião do público no site Rotten Tomatoes
- 8,0 em minha opinião pessoal
- 7,8 na média das notas acima
Veja o trailer e se puder veja o filme (apenas 1 hora e meia):
Leave a Reply