Novidades

*** ATENÇÃO *** ATENÇÃO *** ALERTA IMPORTANTE *** Você pode estar engordando por fazer a mesma dieta do lutador de Sumô sem saber :

esporte-sumo-luta-japonesasumo
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Malucando pelo livro Ultrametabolismo de Mark Hyman, li um trecho curioso que resolvi compartilhar em forma de resumo com você leitor(a)

– É o mito do Lutador de Sumô – que muito provavelmente você está imitando ao fazer uma dieta parecida com a dele.

Você acha que um lutador de sumô já nasce desde criança lutador de sumô?

Lógico que não e você já reparou de onde vêm os lutadores de sumô?

Do Japão! Pense nisto – os japoneses são conhecidos por terem uma estrutura física relativamente pequena e como é que eles conseguem produzir aquela quantidade enorme de lutadores de Sumô muito gordos e enormes?

Com uma pessoa franzina, que se alimenta saudavelmente e magrinha por genética pode virar um enorme e gordo lutador de Sumô?

A receita deles é simples e você pode estar seguindo a mesma receita sem saber :

A maioria destes lutadores é do interior do Japão e é proveniente do interior e começa a treinar desde a infância.

Eles se transformam de pessoas finas, magras, esbeltas em lutadores imensos por causa do estilo de vida e do tipo de alimentação que adotam.

Verifique se você não segue o mesmo estilo de vida e tipo de alimentação no seu dia a dia – veja a rotina de um lutador de Sumô :

A primeira regra é pular o café da manhã todos os dias – eles dormem pouco, se levantam cedo, geralmente as 5h e simplesmente pulam o café da manhã e vão direto enfrentar uma rotina diária de exercícios pesados de 5 horas chamada Keiko.

Se você acorda bem cedo e também pula o café da manhã e não se alimenta adequadamente neste horário e corre para o trabalha e fica umas 4 ou 5 horas sem comer nada, ponto para você também virar um(a) lutador(a) de Sumô.

Em seguida, eles tomam banho e fazem a principal refeição do dia – um ensopado rico de proteína chamado chanko-nabe. Trata-se de uma sopa espessa com uma série de ingredientes (alguns inclusive ricos e saudáveis). Eles acompanham este prato com muito arroz e completam com cerveja ou saquê.

Se você não toma café da manhã, fica sem comer até a hora do almoço e nesta hora se empanturra de muita gordura e muita comida forte e pesada – mais um ponto para você se transformar num(a) lutador(a) de Sumô.

Após esta pesada refeição, eles passam horas cochilando e em seguida estão logo prontos para jantar muita comida e dormir novamente.

No dia seguinte fazem a mesma coisa e assim ficam durante anos e anos.

A biologia por trás da dieta do Sumô, segundo o Dr.Hyman :

Para se transformar num enorme lutador de sumô nunca, mas nunca mesmo tome café da manhã na sua vida.

Pule esta refeição importante todos os dias. Depois fique horas e horas sem comer e de preferência trabalhe feito(a) um(a) louco(a) o que, combinado ao fato de não ter tomado o café da manhã vai te produzir um fome danada.

E ai na hora do almoço coma muito, feito um(a) esfomeado(a), além do que você precisa para se satisfazer e a noite então, jante como um dragão e coma mais ainda, principalmente comida pouco saudável.

Ah e durma logo em seguida depois de comer, esta é uma receita infalível para você ganhar muito peso.

Como o seu organismo reduz o ritmo durante o sono, o alimento que você comeu em excesso não é processado e fica armazenado em forma de reserva – como se fosse uma caixa de gordura no seu corpo, principalmente na barriga.

Agora você viu que é fácil saber se você está fazendo a dieta do Sumô sem saber – se você pula todos os dias o café da manhã e faz enormes refeições – as mais pesadas principalmente a noite e dorme logo depois de comer muito(tem gente que nem escova dente, pula da mesa de jantar para a cama) já está fazendo a dieta do Sumô.

Conclusão:

– Para não engordar como um lutador de Sumô e não ganhar peso exageradamente procure :

  • tomar café da manhã todos os dias

  • dividir a ingestão de alimento e comida ao longo do dia, de preferência comendo de 3 em 3 horas incluindo muita fruta, verdura, salada e comida integral(arroz integral, pão integral, macarrão integral, use farinha de trigo integral), coma pouca gordura e pouca fritura e

  • principalmente espere de 2 a 3 horas antes da última refeição para se deitar.

Observação – eu decidi publicar este post como forma de alertar o leitor para um verdade inconveniente – que podemos estar seguindo a dieta do Lutador de Sumô sem saber e sem querer e isto pode estar prejudicando a nossa saúde – eu mesmo cheguei a pesar 150 kg antes de pesar os 80 kg que peso hoje e fazia exatamente isto – só tomava uma xicarazinha de café e pulava todo o café da manhã, trabalhava feito louco, alguns dias até sem almoçar, comia comida “emporcalhada” a base de muito fast food, gordura e fritura e chegava em casa e baita um pratão de comida pouco saudável.Em fração de poucos minutos depois do jantar eu já estava na cama e ainda por cima dormia pouco e muito mal. Resultado – atingi a forma de um lutador de Sumô e vivi assim durante anos até ter vários problemas sérios de saúde e resolver fazer alguma coisa para melhorar – o resultado – hoje peso 80 kg com indicadores de saúde muito melhores, sem fazer mais a dieta do Sumô. A gordura que eu falo aqui é aquela que prejudica a saúde das pessoas e os hábitos comparados são aqueles que podem te levar a engordar mesmo sem querer e sem poder.

Espero poder te influenciar para pelo menos pensar mais na sua saúde e nos seus hábitos – eu quero compartilhar informação que possa te ajudar a ser uma pessoa melhor a cada dia.

MaLuCo

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*