Novidades

Como um simples Grilo pode te dizer a temperatura em graus Celsius usando apenas a matemática, na hora que você quiser, sem uso de termômetro ou  um meteorologista de plantão – A curiosidade científica do MaLuCo de hoje:

 

grilo
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


 

Esta é a republicação de um post passado que faz muito sucesso de vez em quando – hoje, algum leitor o descobriu e o compartilhou com um montão de gente. Pelo sucesso achei que devia reproduzi-lo com algumas pequenas melhorias :


Curiosidade – Termômetro de Grilo – Fórmula matemática para calcular a temperatura do ambiente apenas ouvindo o cricrilar dos grilos

Grilos são conhecidos como termômetros da natureza

Termômetro de grilo” é um truque simples que surpreendentemente mede a temperatura exata que está na rua – apenas ouvindo os grilos!

O truque é realizado contando o número de cricriladas dos grilos. É por isso que esses insetos são frequentemente chamados de “termômetros da natureza”. Você realmente pode dizer a temperatura ouvindo os grilos. 

Como usar o termômetro de grilo:


Primeiro passo: Saia de casa e vá para um lugar onde você possa escutar os grilos. Tente ouvir o cricrilar de apenas um grilo.


Segundo passo: Conte as cricriladas por um minuto.


Terceiro passo: Anote o número e depois faça a conta: 

 Temperatura = 10 + ( ( nº de cricriladas – 40 ) / 7 )

A conta vai dizer a temperatura em graus Celsius – esse é o termômetro de grilo!

Faça o teste e confira como é legal  kkk

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*