Novidades

A curiosa história do assassino que inspirou a criação de um dos símbolos mais lembrados da publicidade mundial de todos os tempos – MaLuCo;)


nike
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


” ‘Just do it’: slogan da Nike é inspirado em assassino, revela criador…

Dan Wieden, mentor da frase, criou a ideia a partir de homem condenado à morte nos Estados Unidos por fuzilamento


A revelação partiu de Dan Wieden, co-fundador da agência Wieden+Kennedy, que apresentou a ideia à Nike. Em entrevista à revista Dezeen, ele confessou que a inspiração partiu de Gary Gilmore, um assassino que nos anos 1970 foi condenado à morte em Utah por fuzilamento.


As famosas últimas palavras de Gilmore antes da execução foram ‘Let’s do it’.  “Como você encara um grande desafio que você provavelmente vai perder, mas que mesmo assim terá que encará-lo?”, explicou o publicitário. “Não tinha gostado do ‘Let’s do it’, então mudei para ‘Just do it'”.


A princípio – e por motivos óbvios, dado a origem mórbida da proposta – a Nike recusou a ideia. “Fui até a empresa, e Phil Knight [co-fundador da Nike] me disse: ‘Não precisamos dessa merda'”, Gilmore relembra. O publicitário insistiui e no fim, a gigante americana cedeu. O slogan foi um dos motores da consolidação da Nike como uma das maiores marcas esportivas do mundo.”


O texto acima é um resumo de uma matéria curiosa e interessante que eu li no blog da revista GQBrazil
logomarca2
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

About Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contact: Twitter

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*