Marque sua presença em Marte já ! Envie seu nome para Marte, através da nave Orion da Nasa – Seu nome será gravado em um chip do tamanho de uma moeda de 10 centavos – Saiba como : MaLuCo:)
Faça seu nome viajar até Marte em uma nave da NASA – Compartilhando o que li de interessante no blog do site da revista Galileu :
”
Os nomes coletados serão mandados ao espaço já em dezembro num voo de teste da nave Orion
Nossa civilização ainda não é capaz de transitar para lá e para cá pelo universo como na ficção científica. Na realidade, chegar ao nosso vizinho planetário continua sendo um desafio. Se os planos da NASA correrem dentro dos conformes, uma missão tripulada deve pousar em Marte por volta de 2030, mas ainda assim estamos longe de dominar plenamente a avançadíssima tecnologia necessária para as longas viagens espaciais com seres humanos. Nestas circunstâncias, o meu corpo ou o seu não podem ir ao espaço, mas os nossos nomes podem.
“Mandar estes nomes vai permitir que as pessoas façam parte da nossa jornada”
Mark Geyer, diretor do Programa Orion
Nesta semana, a NASA anunciou que está coletando os nomes de qualquer pessoa interessada em deixar sua marca, por menor que seja, fora da Terra.Até o momento, quase 500 mil foram recebidos – eles serão gravados em um chip do tamanho de uma moeda de dez centavos que viajará na espaçonave Orion, a mais avançada já construída.
Quem se cadastrar até o dia 31 de outubro fará parte do primeiro voo teste, marcado para 4 de dezembro, que deve orbitar a Terra duas vezes e depois retornar à superfície na região do Oceano Pacífico.
“A NASA está expandindo os limites da exploração e trabalhando duro para mandar pessoas para Marte no futuro”, afirmou em um comunicado Mark Geyer, diretor do Programa Orion. “Quando nós pisarmos no Planeta Vermelho, estaremos explorando por toda a humanidade. Mandar estes nomes vai permitir que as pessoas façam parte da nossa jornada”, disse.
Apesar de ser totalmente fictícia, a campanha de engajamento dá um gostinho de realidade: a agência se refere aos participantes como membros de uma “sociedade global de viajantes espaciais”, e vai até conceder milhas, da mesma forma que as companhias de aviação (para o voo teste, são 60 mil milhas acumuladas, o equivalente a 96,56 mil quilômetros – já pensou?).
Depois do dia 31 ainda vai ser possível se inscrever para futuras missões, inclusive a de Marte. Para participar, basta acessar este site e preencher alguns dados básicos. Você terá acesso a um mapa com a quantidade de pessoas cadastrada em cada país, e o mais legal de tudo: vai receber seu próprio ticket de embarque na nave Orion, que pode ser impresso e guardado como recordação. “
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Leave a Reply