Se você não reservar um tempo para descansar e se sentir bem, sem dúvida terá que despender um tempo passando mal = ♥♥♥ [ Como um Vaso Quebrado – Qual é a melhor maneira de reagir quando nós ou nossos entes queridos enfrentamos problemas mentais ou emocionais? ] Compartilhando um trecho de uma palestra interessante sobre o tema “como lidar com a tristeza e depressão na vida das pessoas”♥♥♥ : MaLuCo:)
Todos enfrentamos ansiedade ou desânimo de tempos em tempos.
A fim de prevenir a doença, sempre que possível, estejam atentos aos indicadores de estresse em sua própria vida e na de outros que vocês possam ajudar.
Assim como fazem com seu carro, estejam alertas à elevação de temperatura, ao excesso de velocidade e ao baixo nível de combustível no tanque.
Quando enfrentarem uma “depressão por exaustão”, façam os ajustes necessários.
A fadiga é nosso inimigo comum — portanto, diminuam o ritmo, revigorem-se e reabasteçam.
Os médicos nos garantem que, se não reservarmos um tempo para nos sentirmos bem, sem dúvida depois teremos que despender tempo passando mal.
Se as coisas continuarem a ser debilitantes, procurem o conselho de pessoas de confiança, com formação profissional comprovada, competência e bons valores.
Sejam honestos com elas sobre sua história e suas dificuldades.
Em espírito de oração e de modo responsável, ponderem o conselho delas e as soluções que receitarem.
Se vocês tiverem apendicite, Deus espera que procurem uma bênção do sacerdócio e também o melhor atendimento médico disponível.
O mesmo se dá com os distúrbios emocionais.
O texto acima é a reprodução de trechos da fala de Élder Jeffrey R. Holland. disponível na internet
O Texto acima, me fez lembrar do seguinte post que eu publiquei :
“A morte é o jeito da natureza forçá-lo a diminuir o ritmo”.
Frase de Ajahn Brahm
O que eu aprendi sobre este tema na vida, inspirado nas palavras do autor da frase = Prefira a meditação no lugar da morte prematura.
Se você não reservar um tempo para aprender a não fazer nada, se você não é capaz de relaxar num sinal vermelho da vida, então brevemente você será forçado a parar num túmulo precoce.
O estresse, que é causado por não saber como não fazer nada, é a mais essencial arma de destruição em massa. Tantas doenças, mentais e físicas, são causadas por estresse.
Há três séculos e meio, o filósofo francês Blaise Pascal reconheceu isso quando disse, “Todos os problemas do homem vem de não saber sentar e parar”. E você – já parou para pensar nisto? Que a origem do seu stress vem do seu agito e correria diários e constantes?
Que o melhor jeito para reduzir seu stress é exatamente diminuindo a sua velocidade no ato de viver?
Você tira tempo para si mesmo durante o dia?
Tem um tempo para não fazer nada, para orar, para, ficar um pouco sozinho só com você mesmo, ou fazendo só aquilo que te agrada?
Você já aprendeu a praticar a arte do não fazer nada por um certo tempo no seu dia, na sua vida?
Pare, cuide de você, não faça nada por alguns minutos, algumas horas, alguns dias e recarregue suas baterias de forma a ser mais feliz!
Quanto mais eu vivo e quanto mais velho eu fico, mais eu acredito que para você viver e durar mais, você precisa saber tirar um tempo apenas para relaxar, parar, orar, rezar, meditar, pensar e se acalmar – Você precisa aprender a parar para carregar sua bateria pessoal e suas energias, se não você não consegue seguir em frente – MaLuCo !
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Leave a Reply