Novidades

Como ficar muito doente ou fazer outra pessoa adoecer : M@LuCo:)

A receita para ficar doente ou fazer outra pessoa adoecer é simples = Estresse !

Coloque muito estresse para dentro de você mesmo ou para dentro de outra pessoa e provavelmente vocês serão candidatíssimos a portadores de muitas doenças no mundo ( a maioria evitáveis se você conseguir ser emocionalmente mais estável).

E segunda a Dra.Eshter Stemberg, uma das maiores especialistas e pesquisadoras no assunto são as nossas emoções que disparam todo o processo – as emoções mal trabalhadas afetam o equilíbrio entre a mente e o corpo.

As emoções, principalmente as negativas, ficam o tempo todo enviando mensagens para sua mente e seu corpo entrarem em desequilíbrio e as emoções interagem diretamente com o seu sistema imunológico – quanto mais emocionalmente perturbada uma pessoa, mais baixa será a sua resistência a doenças sérias e pior será o seu sistema imunológico.

Suas emoções afetam diretamente na sua saúde física e na sua saúde mental – Quanto mais equilibrado(a) você for mentalmente, mas equilibradas serão a sua saúde física e mental.

As mesmas partes do cérebro que controlam a resposta ao stress … desempenham um importante papel na susceptibilidade e resistência às doenças inflamatórias tais como a artrite.

E já que é nestas partes do cérebro que também desempenham um papel na depressão, podemos começar a compreender porque é que muitos pacientes com doenças inflamatórias podem também sofrer de depressão em momentos diferentes em suas vidas …

Ao invés de ver a psique como a fonte de tais doenças, estamos descobrindo que, enquanto os sentimentos não causam diretamente as doenças, os mecanismos biológicos subjacentes podem causar ou contribuir para a doença.

Veja este vídeo rápido, curto e esclarecedor :



CONCLUSÕES :

MENOS STRESS, MAIS SAÚDE !

EMOÇÕES SOB CONTROLE, MENOS STRESS !

SEJA INTELIGENTE :

INTELIGÊNCIA É VOCÊ VIVER MUITO BEM  DENTRO DE VOCÊ DE VOCÊ MESMO !

M@LuCo:)


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*