Capa da Revista Time 2015
Eu ganhei de presente este livro recentemente e gostei muito da leitura que fiz.
Eu sou fã da Chanceler Alemã – para mim, ela representa um modelo de Líder necessário nos tempos modernos – firme, inteligente e competente. Ela é uma prova da força das mulheres em cargos de liderança.
Angela Merkel foi considerada a mulher mais poderosa do mundo segundo a Revista Forbes e agora a Personalidade do ano 2015 pela Revista Time .
O livro foi escrito pelo jornalista alemão Stefan Kornelius, editor de uma publicação que eu adoro ler periodicamente “Süddeutsche Zeitung”
Em apenas duas décadas, Merkel traçou um caminho notável para se tornar a estadista que atualmente exerce seu terceiro mandato consecutivo como chanceler da Alemanha.
Ela surgiu no cenário político após o fim do comunismo formal no país.
Com a reunificação da Alemanha, foi chamada pelo chanceler Helmut Köhl para chefiar o Ministério das Mulheres e da Juventude.
De quase despercebida “moça do Köhl”, como ficou conhecida, foi alçada a Secretaria Geral do Partido Democrata Cristão, à presidência do partido, à titular do Ministério do Meio Ambiente e à chancelaria federal.
Uma mulher que enfrenta eventuais crises com a energia e inteligência necessária, capaz de fazer suas decisões determinarem não só o destino da Alemanha, mas de toda a Europa. O autor sugere que a crise lhe cai bem e que ela sabe como poucos fazer gestão das crises que enfrenta.
Duas curiosidades sobre Merkel me chamaram a atenção enquanto eu lia o livro :
A sua formação acadêmica em Física, que segundo o autor acabou modelando seu jeito de fazer política – que como cientista natural, ela não acredita no poder do acaso. Por isto ela sabe que na política não existe um estado natural de agregação. Nenhum sistema em si, é estável por natureza e desenhado para a duração.
Por ser considerada a mulher mais poderosa do mundo, Merkel inspirou a empresa Matell a modelar uma boneca Barbie baseada na figura dela, a fim de alimentar o sonho das meninas que sonham em “poder ser tudo o que querem”.
O livro reforçou o conceito positivo que eu tenho desta grande líder alemã. Agora a matéria da Revista Time reforçou o que eu já tinha lido no livro. Leia a matéria da Revista clicando no link abaixo :
http://time.com/time-person-of-the-year-2015-angela-merkel/
Leave a Reply