Esse é um dos melhores filmes para ver nesse fim de semana. Ele conta a história de um garoto pobre e humilde que vivenciou a morte trágica de sua mãe, quando ele era criancinha, vítima de uma doença misteriosa e considerada incurável na época. A partir desse dia, ele transforma a morte no maior de todos os inimigos e decide se tornar médico quando crescer para curar o máximo de pessoas possível. Ele cresce e aos poucos tenta, com muito esforço e sacrifício, fazer do seu sonho uma realidade para se vingar do destino impiedoso e cruel. Veja o filme = “O Físico” – Excelente obra de entretenimento para suas horas de mergulho num mundo ficcional, a fim de espantar o tédio, a monotonia, o stress, a rotina e a falta de tempo do dia a dia.Leia aqui um breve comentário sobre esse belo filme:
Minha dica de Cultura de hoje vai para o filme :
Baseado em um livro de mesmo nome, de Noah Gordon, o Físico é um filme muito bem feito e curioso e que conta a história do protagonista Rob Cole, que vê a mãe morrer, quando ele ainda era garotinho, vítima de uma doença misteriosa chamada de “doença do lado”.
Órfão e desemparado, Cole e seus outros irmãos são entregues à sorte do destino.
Desse momento em diante, o garoto passa a viver uma obsessão : ingressar na Medicina e descobrir a cura para a doença que matou a mãe e muitas outras enfermidades, tidas como sem cura.
Cole, ainda garoto, se maravilha com um vendedor ambulante de bebidas ditas “milagrosas” e passe a seguir sua carroça até ser aceito pelo charlatão.
Ambos fazem uma dupla invencível e Cole descobre com seu mestre e outros discípulos dele uma série de truques e dicas a respeito da prática da medicina, inclusive para fins comerciais como meio de subsistência.
Cole logo se destaca e logo se torna o melhor discípulo de seu mestre e acaba por descobrir a causa de uma grave doença que dizimava uma série de pessoas no mundo por séculos.
- Mais tarde, após um ato heroico, que inclusive violava as regras e a lei no território islâmico, ele finalmente se depara com o que pode ser a descoberta para a misteriosa “doença do lado” que matou sua mãe.
Ele vive dias alternados, às vezes chamado de herói, outras vezes de vilão e violador das leis e dos costumes, mas ele mantém a constância de seus propósitos.
Um filme empolgante em seu roteiro e na sua fotografia, aplaudido e elogiado pelo público e considerado mediano pelos críticos, em outros aspectos de sua produção.
Eu gostei muito e recomendo e considero um filma nota 8 em 10, principalmente pelo roteiro, história, geografia e fotografia.
Se você é extremamente curioso e simpatizante dos assuntos médicos e/ou dos eventos históricos do século XI, esse filme é um prato cheio.
Veja abaixo a nota obtida por esse filme em avaliações dentro dos maiores sites de cinema :
- 7,2 na opinião de mais de 32.000 pessoas no site IMDB
- 7,3 na opinião do público no site Rotten Tomatoes
- 8,0 em minha opinião pessoal
7,5 na média das notas acima
Veja o trailer :
Deixe uma resposta