Mauro Condé
Naquele dia, marido e mulher saíram de casa felizes da vida – estavam prestes a adotar um cãozinho para tornar ainda mais amigável o ambiente familiar.
Chegando ao canil, o que mais lhes chamou a atenção foi o forte latido dos cães, cada um querendo chamar mais a atenção do que o outro.
Começaram a visita e logo na entrada se encantaram com um cão de duas cores que latia de forma alegre e simpática.
Continuaram andando, e a esposa sensibilizada se agachou perto de um outro cachorro que parecia triste e amuado.
Seguiram em frente e quase no final do corredor se depararam com o cãozinho que mais lhes chamou a atenção:
Era um cachorro posicionado bem debaixo de uma TV desligada, tendo à frente um controle remoto. O cão olhou para um, olhou para o outro, deu uma piscadinha e com sua pata direita acionou o controle remoto ligando a TV que estava acima dele.De repente, um vídeo começou a passar apresentando o dito cujo – ele se chamava Harvey. E em poucos segundos ele apareceu em uma série de situações “vendendo o seu peixe” – tirando o sapato dos seus donos quando eles chegavam em casa; colocando a roupa suja para lavar; cortando a grama; levando as crianças para a escola; vigiando o forno para avisar a hora de retirar o frango de lá; jogando xadrez com um jovem e cobrindo uma criança e apagando a luz na hora dela dormir. Esse vídeo pode ser visto no YouTube (pesquise por Harvey Dogs).
Apesar de fictícia, a história nos ensina a melhor maneira de fazer marketing pessoal. Primeiro, dentro de um canil, cheio de concorrentes cada um latindo mais alto do que o outro, Harvey era o único em silêncio e que no momento certo mostrou seus diferenciais competitivos e pontos fortes, divulgando-os de forma inteligente e convincente.
O que aprendemos com Harvey é que fazer marketing pessoal não é ficar fazendo igual a todo mundo (por exemplo, ficar latindo para ver quem grita mais alto). Fazer marketing pessoal é trabalhar a imagem para moldar nas outras pessoas uma grande percepção de valor a seu respeito.
Construa sua marca, o seu personagem, seja natural, tenha criatividade, conheça bem a si mesmo e surpreenda. Afinal a melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele.
Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco
Para encerrar esse post de forma mais inspiradora, deixo você na companhia de 02 obras de arte
1-Visual – aprecie a obra de arte – pintura :
“Poker Game”, um óleo sobre tela do americano Cassius “Kash” Coolidge. Foi finalizada em 1894.
Para encerrar esse post, escolhi como trilha sonora uma música linda que fala sobre a doce relação entre o cão e seu dono.
2-Musical:
Ouça a música ” Brad”
Música do trio curitibano Rap Acústico.
Essa linda canção descreve a relação de amizade entre Luccas, o vocalista da banda, e o seu cão, um Golden Retriever brincalhão e companheiro, quando ele completou 7 anos em 2015.
“O Brad apareceu em um momento muito difícil da minha vida. Eu morava no Rio de Janeiro e estava com princípio de depressão. A convivência com ele me trouxe novas perspectivas e uma felicidade indescritível.
Hoje, ele é o meu grande companheiro. Tenho ele tatuado no braço e carregarei para sempre no coração.
Foi neste contexto que me inspirei para gravar a música e o videoclipe”
Palavras de Luccas Soares de acordo com texto que eu li no blog Mais Bichos do Jornal Correio Braziliense.
É uma música dedicada a todas as pessoas que sentem carinho pelos animais e procuram tratá-los com doçura numa relação de bem estar mútuo.
Genial! Então Ouça ai e compartilhe esse post com seus amigos que também compartilham desse causa – amor e carinho pelos animais de estimação :
Leave a Reply