Jô Soares – uma história forte, humana e emociante sobre um acontecimento na sua vida e que mostra a grandeza deste Ícone Brasileiro – Compartilhando abaixo um texto que li no jornal Valor Econômico // Jô Soares saiu esta semana do hospital – esperamos que ele se recupere e volte logo ao seu programa, onde desfila elegância, inteligência e Cultura // Se eu encontrasse hoje com o Jô na rua, eu acho que faria como fez um bêbado no show de um cantor famoso – eu gritaria : "Jô – eu sou seu ídolo! " (kkk) – // MaLuCo :)
… Jô Pega novamente o garfo e a faca, tira mais um pedacinho de queijo e anuncia que vai contar um episódio emocionante.
O barulho dos talheres diminui e quase todos os olhos, curiosos, voltam-se para ele.
Um dia, sua mãe foi à uma consulta médica no centro do Rio.
Chovia forte.
Micha(a mãe do Jô) avistou um táxi na pista oposta da avenida e, sem olhar para os lados, atravessou correndo.
Nesse momento, veio outro táxi, não conseguiu brecar e “pum, pegou ela”, conta, fazendo o som com a boca e batendo a palma de uma mão no dorso da outra.
Aos 72 anos, sua mãe foi derrubada ao chão com o choque, bateu a cabeça no meio-fio e teve uma fratura no crânio.
O taxista que a atropelou parou para ajudá-la e a levou para o hospital.
Em vão. Quando Jô, que estava em São Paulo, conseguiu chegar lá, a mãe já estava morta.
Uma década depois, pegou um táxi no aeroporto do Rio e, quando o carro chegou ao destino, o taxista virou para trás e falou, em tom grave: “Olha, tem uma coisa que aconteceu há dez anos e eu nunca mais consegui dormir direito.
Fui eu quem atropelou sua mãe. Preciso que você me perdoe”, pediu.
“Meu querido”, respondeu Jô. “Meu pai falou que você foi incrível. Fez tudo o que era possível, prestou socorro. Tenho certeza de que minha mãe te perdoou, mesmo inconsciente.”
Mas o homem, caindo no choro, insistiu. “Preciso ouvir você dizer que me perdoa.”
Jô, que àquela altura também estava aos prantos, acalmou o homem: “Meu querido, você está perdoado. Vá em paz”.
“
leia mais sobre esta entrevista com Jô no site abaixo, origem do trecho acima :
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Leave a Reply